Portal Caparaó - Rede de proteção a criança
Geral

Rede de proteção a criança

18/02/2014

SANTO AMARO DE MINAS (MG) - Estiveram reunidos, na sala dos Correios em Santo Amaro de Minas, representantes da comunidade, das igrejas Católica, evangélicas, a vereadora Aponisia dos Reis, a diretora da Escola Municipal Rita Clara Sete, Claudia Mayrinck, e o coordenador do projeto Comissário Itinerante – Garantindo Direitos, Flávio Lacerda.

A reunião teve o objetivo de elucidar informações referentes a situação do projeto “Mais educação, mais escola”, idealizado por Claudia Mayrinck, como algumas alterações necessárias no estatuto. A verba para tal iniciativa foi liberada, o imóvel para ser usado como sede foi alugado e o Governo de Manhuaçu irá fornecer os materiais necessários, a comunidade fará as reformas e adequações no local.

Flávio Lacerda falou a respeito da visita da coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Karina Mansur, com a intenção de debater sobre as medida socioeducativas que serão disponibilizadas para as crianças e adolescentes e informou da reunião com o Tenente Veríssimo, responsável pela coordenação do programa GDS – Guardiões de Defesa Social, visando expandir o planejamento para Santo Amaro. Ele também conversou com a secretária municipal de Educação, Geovania Marques, sobre a implantação do projeto “Amor Exigente” nos distritos. Ela enfatizou a intenção da Secretaria de Educação, juntamente com a 20ª Superintendência Regional de Ensino e o COMAD – Conselho Municipal Antidrogas – em realizar, nos próximos meses, uma capacitação com os professores para dar início ao programa e atender, de forma qualificada, alunos de Santo Amaro e outros distritos.

CAPACITAÇÃO PARA OS PAIS E NOVAS INSTALAÇÕES

A vereadora Aponisia dos Reis também levantou algumas questões no encontro, como a capacitação de lideranças comunitárias e pais de alunos para o bom funcionamento do projeto e a dificuldade de um acordo em relação ao funcionamento da creche local, pois existem alguns entraves que impedem a renovação do contrato junto ao Governo de Manhuaçu.

Após os debates e a participação da comunidade, ficou definido que as reuniões da rede acontecerão sempre nas segundas-feiras de cada mês, de 19 às 21h.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.