Portal Caparaó - Limpeza de córregos beneficia população de Martins Soares
Agronégocios

Limpeza de córregos beneficia população de Martins Soares

19/02/2014 - Atualizado em 19/02/2014 10h42
 

MARTINS SOARES (MG) - A Prefeitura de Martins Soares realizou os serviços de dragagem dos Córregos Pouso Alegre e Espraiado. O objetivo é evitar que novas enchentes prejudiquem os moradores de Pinheiro de Minas e Martins Soares como ocorre todos os anos.

A dragagem, limpeza e desassoreamento do Ribeirão Pouso Alegre, obra realizada com recursos próprios, tem o propósito de reduzir a possibilidade de alagamento e dar uma maior vazão das águas no período de chuva intensas.

No Distrito Pinheiro de Minas, algumas casas foram alagadas nos anos anteriores e no final do ano passado, devido ao nível de assoreamento. É importante salientar que a ultima dragagem dessa dimensão no ribeirão foi realizada no Governo do Prefeito Flavinho.

O Prefeito Ademir Conrado argumenta que está muito satisfeito com a oportunidade de realizar esta melhoria para a comunidade que vive na região próxima a esses córregos. “A nossa Administração sabe a importância dessas obras de desassoreamento. Por isso, buscando a liberação dos órgãos competentes e reunimos os recursos para fazer o serviço”, afirmou.

O objetivo é que os dois córregos estejam limpos e não causem transtornos à população. Os serviços estão concentrados em diversos trechos considerados críticos pela grande concentração de resíduos sólidos, que acaba bloqueando a passagem natural da água. A remoção dos resíduos está sendo mecanizada, com o auxilio de máquina retroescavadeira.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.