Portal Caparaó - Carga roubada no Espírito Santo é localizada
Segurança

Carga roubada no Espírito Santo é localizada

01/03/2014 - Atualizado em 01/03/2014 12h11

CARATINGA (MG) - Uma carga de produtos da marca Colgate, que tinha sido roubada no último dia 23, foi recuperada pela Polícia Civil de Caratinga nesta sexta-feira (28/02).

Os policiais civis encontraram a carga em uma casa localizada à Praça São José, Centro de Vargem Alegre. Os produtos Colgate eram transportados em uma carreta da Transportadora Belmok, que foi tomada de assalto em Jaguaré, Espírito Santo, e abandonada em uma estrada do Córrego do Tabuleiro, zona rural de Santa Rita de Minas.

“A partir daí começamos a fazer a investigação para tentar localizar essa carga, porque até então, só a carreta tinha sido encontrada e, recebemos a denúncia dando conta que uma carga suspeita estaria acondicionada em um imóvel, em Vargem Alegre. Com base nessas informações pedimos à Justiça um mandado de busca e apreensão para o endereço, e hoje pela manhã fomos dar cumprimento a esse mandado. Quando começamos a abrir os cômodos e quebrar os cadeados que lá existiam, nos deparamos com uma grande quantidade de materiais, principalmente, da empresa Colgate. Entramos em contato com a transportadora, que foi roubada, e verificamos que todos os produtos encontrados naquele imóvel, tinham sido roubados. A nota fiscal batia com o lote que nós encontramos”, relatou Fernando.

A carga estava avaliada em R$ 270 mil, mas a polícia ainda está contabilizando o montante dos produtos recuperados. “Foi uma carga vultosa e nós tivemos que encher dois caminhões, para trazer a carga à delegacia”. Segundo o delegado Fernando, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em Vargem Alegre, a polícia descobriu que a carga pertencia aos irmãos Vanio Pereira Delfino, de 39 anos, conhecido por “Vaninho do Quito”, e José Oscar Delfino, de 53, apelido “Zé do Quito”. “Essas duas pessoas vão responder pelo crime de receptação e, provavelmente por formação de quadrilha também”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, informações prestadas pela Secretaria de Estado de Fazenda dão conta de que “Vaninho do Quito” e “Zé do Quito” também já estão sendo investigados pelo Fisco Estadual, por possuírem diversas empresas em nome deles e de “laranjas”, ou seja, pessoas que fornecem seus nomes, para que outras utilizem seus dados em práticas ilícitas.

A carga roubada seria levada de Jaguaré, Espírito Santo, para Fortaleza, Ceará. O motorista carreteiro, vítima do roubo, foi Marcos Rodrigo da Silva Chagas, de 29 anos. Ele contou à polícia que foi abordado em um posto de combustíveis de Jaguaré por dois homens encapuzados e armados. Os assaltantes soltaram a vítima na BR-262, em Iconha, uma cidade capixaba. A polícia continua as investigações para identificar a autoria do crime.

TV Super Canal - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.