Portal Caparaó - Tráfico humano é tema da Campanha da Fraternidade
Geral

Tráfico humano é tema da Campanha da Fraternidade

06/03/2014 - Atualizado em 06/03/2014 09h52

MANHUAÇU (MG) - Muitos cristãos católicos participaram nesta quarta-feira, 05/03, da missa de quarta-feira de cinzas nas Paróquias de Manhuaçu e da região. A cerimônia marca o início da Quaresma e também a abertura Campanha da Fraternidade 2014 em todo o país.

Para as famílias que seguem essa tradição católica, foi momento de orar, cantar, pedir bênçãos e agradecer pelas metas alcançadas e principalmente pelo dom da vida. “O dia representa um chamado de Deus a um exercício espiritual para que a gente possa exercitar as nossas virtudes, para que possamos ser fortalecidos”, afirma a dona de casa, Maria das Graças.

A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa no calendário cristão ocidental, e representa momento de reflexão e arrependimento diante de Deus.

Para os católicos, a Quaresma também é um chamado ao jejum e a oração. Seguindo a orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o período é para a Campanha da Fraternidade que este ano tem como tem "Fraternidade e Tráfico Humano" e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.