Portal Caparaó - Traficante foragido do ES é preso em Abre Campo
Segurança

Traficante foragido do ES é preso em Abre Campo

07/03/2014 - Atualizado em 07/03/2014 15h57
 

ABRE CAMPO (MG) - Equipes da Polícia Civil apreenderam drogas, cheques e material para refino de drogas numa mansão avaliada em 400 mil reais, localizada próximo ao trevo de Sericita, na zona rural de Abre Campo.

As investigações começaram desde que o padrão de vida de um morador novo na região passaram a chamar a atenção. Há pouco mais de dois anos, Revan Freitas Rodrigues Lopes, 32 anos, foi morar na zona rural de Abre Campo, abriu uma boutique para a esposa na cidade e ostentava poder e dinheiro, contudo não trabalhava e ficava rodando pela cidade em um carro importado, avaliado em quase 100 mil reais.

Revan Freitas Rodrigues Lopes foi condenado a sete anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo crime de tráfico de drogas. “O seu alto padrão de vida impressionava, pois não trabalhava e construiu uma luxuosa residência, além de possuir um veículo Veloster na garagem. As festas que realizava para os amigos também chamavam a atenção”, conta o delegado Dr. Felipe de Ornelas Caldas.

Investigadores da Delegacia de Abre Campo apuraram o seu envolvimento com tráfico de drogas e o Delegado Dr. Carlos Roberto Silva representou por busca e apreensão na sua residência. Nesta quinta-feira, policiais civis de Abre Campo, Matipó, Rio Casca e Santa Margarida, liderados pelo delegado de Matipó, cercaram a residência de Revan. Cães farejadores do presídio de Abre Campo também foram utilizados.

Na sua residência foi encontrado um revólver calibre 32, e drogas, como crack e cocaína. Também foi encontrado grande quantidade de substância branca e diversas caixas de bicarbonato, produtos utilizados para misturar na cocaína, tornando-a mais impura e lucrativa. Junto desse material foi encontrado também acetona (usado na fabricação da droga), diversas embalagens para armazenamento e uma balança de precisão.

Revan teve sua prisão ratificada pelo Delegado Dr. Felipe de Ornelas Caldas por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça do Espírito Santo, já que lá ele foi condenado e estava foragido.

Carlos Henrique Cruz - Com informações da Polícia Civil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.