Portal Caparaó - Escolas de Ipanema utilizarão o Sistema Positivo de Ensino
Geral

Escolas de Ipanema utilizarão o Sistema Positivo de Ensino

10/03/2014 - Atualizado em 10/03/2014 07h25

IPANEMA (MG) - Começa neste mês o Convênio entre a Prefeitura de Ipanema e o Sistema Positivo de Ensino para os alunos do Ensino Fundamental do Sistema Municipal de Educação.

Utilizado pelas melhores escolas particulares do país, o projeto, que em sua versão pública leva o nome de Aprende Brasil, é um sistema de ensino completo, desenvolvido pela Editora Positivo.

Isso significa oportunidades iguais, inclusão digital e, principalmente, uma formação capaz de desenvolver plenamente as potencialidades de cada aluno, preparando-o para o exercício da cidadania.

Compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil:

- Livro Didático Integrado;

- Portal Aprende Brasil – um dos mais completos sites de educação do país;

- Assessoria Pedagógica – cursos e atendimento aos professores e técnicos pedagógicos;

- Sistema de Monitoramento – ferramenta de gestão de informações educacionais e monitoramento de qualidade de ensino no município;

Para o prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura, o Convênio é o maior avanço educacional na história do município. "A vida oferece oportunidades a todos. É a formação que faz a diferença. Entendemos que esse investimento tão grande pode mudar a realidade da nossa cidade. Com mais oportunidades, damos às crianças a chance de sonhar. Isso reduzirá o envolvimento com crimes e drogas. Isso fará de Ipanema uma cidade que ama educação e que espera um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma.

Com informações da Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.