Portal Caparaó - São João: Mais de 2 mil embalagens recolhidas
Agronégocios

São João: Mais de 2 mil embalagens recolhidas

15/03/2014 - Atualizado em 15/03/2014 13h22

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Aconteceu esta semana a campanha para recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no município de São João do Manhuaçu. O evento é denominado “Semana do Campo Limpo”. Mais de duas mil embalagens foram recolhidas e um grande público participou das ações de conscientização.

Como forma prática de efetivar as ações de prevenção aos crimes e infrações ambientais, a Patrulha de Prevenção a Degradação Ambiental promoveu a campanha em São João do Manhuaçu em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, COMDEMA, INPEV, Projeto Força Café, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Manhuaçu e Prefeitura Municipal.

Com o tema Meio Ambiente Preservado e Qualidade de vida, a atividade começou na segunda-feira, 10, nas comunidades rurais, e se estendeu até sexta com a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos.

Segundo Denival de Barros, secretário de Meio Ambiente de São João do Manhuaçu, a iniciativa foi da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito com os parceiros do município. “O objetivo da ação é levar informação, esclarecer dúvidas e contribuir com um planeta mais preservado para as futuras gerações. Queremos que essa ação aconteça várias vezes no ano”, destaca.

Além da coleta das embalagens vazias de agrotóxicos, aconteceram palestras nas comunidades rurais, escolas, igrejas, sindicatos de agricultores e trabalhadores rurais do município, com tema Preservação Ambiental e Qualidade de Vida.

ENCERRAMENTO

A Polícia de Meio Ambiente juntamente com a Prefeitura de São João do Manhuaçu, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Projeto Força Café e outros realizaram a cerimônia de encerramento do projeto "Semana do Campo Limpo" em São João do Manhuaçu, na tarde de sexta-feira, 14.

A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Dona Durvalina contando com a presença de várias autoridades e de toda a comunidade. Foram recolhidas quase duas mil embalagens de agrotóxicos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.