Portal Caparaó - Seis toneladas de carnes no lixão
Segurança

Seis toneladas de carnes no lixão

16/03/2014

CARANGOLA (MG) - Seis toneladas de carnes sem carimbo de inspeção foram descartadas no lixão de Carangola, nesta sexta-feira, (14).

De acordo com a informação, durante fiscalização na MG-111, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), através de sua equipe técnica, com o apoio da Policia Rodoviária Estadual, apreenderam a carga de carne de um caminhão de um frigorífico de Eugenópolis (MG).

A carga, de cerca de 6 toneladas, foi avaliada em torno de R$ 100 mil. Segundo os técnicos do IMA, o motivo da apreensão foi a falta de carimbo da fiscalização sanitária e a autorização para comercialização do produto em outro município diferente do local do abate (selo de inspeção sanitária estadual ou federal).

Os proprietários do frigorífico estiveram no local na tentativa de evitar que o produto fosse descartado, contudo não obtiveram sucesso e a carga foi toda despejada no lixão de Carangola.

Segundo o fiscal do IMA, esse é um procedimento padrão neste tipo de situação já que não comprovação da origem e qualidade da carne.

Com informações do site Éocombatente.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.