Portal Caparaó - 250 pés de maconha apreendidos
Segurança

250 pés de maconha apreendidos

18/03/2014

PATRIMÔNIO DA PENHA / DIVINO DE SÃO LOURENÇO (ES) - Duzentos e cinquenta e sete pés de

maconha foram apreendidos pela PM em uma propriedade rural na localidade de Limo Verde, Patrimônio da Penha, município de Divino de São Lourenço.

A operação, realizada pelo 3º Batalhão de Alegre aconteceu na manhã de sábado (15), e teve origem em denúncias anônimas.

Além dos pés maconhas plantados, os policiais encontraram sementes separadas para o cultivo, maconha praticamente pronta para o comércio, um aparelho de celular, defensivos agrícolas, estufa, balança de precisão e documentos pessoais.

A ação, que terminou à tarde, contou com o apoio do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão e de várias viaturas. Segundo a polícia, o sítio fica em uma mata de difícil acesso, e por causa dos danos ambientais encontrados como desmate e movimentação de terra provavelmente para ampliar o plantio, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para constatar os danos ambientais e confeccionar uma ocorrência complementar.

Segundo o Subcomandante do 3º Batalhão, major Antônio Carlos Turini Rodrigues que foi acionado e comandou a operação, ninguém foi preso, mas o proprietário do sítio já foi identificado e todos os fatos e o que foi apreendido foram registrados em ocorrência policial que foi encaminhada na tarde deste sábado para a Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim.

Além da ocorrência policial, foi confeccionado um relatório fotográfico com filmagem e toda a documentação produzida será encaminhada também para a Polícia Civil e o Ministério Público.

Com informações da PMES

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.