Portal Caparaó - Projeto organiza biblioteca na comunidade terapêutica
Geral

Projeto organiza biblioteca na comunidade terapêutica

26/03/2014

MANHUAÇU (MG) - Alunos do 7º período do curso de História da FACIG concluíram os trabalhos da criação da Biblioteca Sophia para a Comunidade Terapêutica “Mãe da Divina Providência”, em Manhuaçu.

Após meses de trabalho e envolvimento que compreenderam todo o processo de confecção do projeto, passando pela arrecadação, seleção, catalogação e organização dos livros, os alunos concluíram o trabalho com a montagem da biblioteca. A atividade demonstra a relação da faculdade e dos estudantes com as necessidades da comunidade.

Para os estudantes, além do comprometimento com uma causa social, o projeto funcionou como um laboratório para que o aprendizado de sala de aula fosse colocado em prática, através da aplicação dos conhecimentos adquiridos em disciplinas como Filosofia e Ética, Prática como Componente Curricular, Patrimônio Histórico, Psicologia da Educação, Estágio Curricular Supervisionado e outras.

A iniciativa foi possível graças ao apoio de pessoas da comunidade que ajudaram com a doação de livros.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.