Portal Caparaó - Família que perdeu tudo em incêndio recebe doações
Geral

Família que perdeu tudo em incêndio recebe doações

26/03/2014

IPANEMA (MG) - Uma ação social de um grupo de pessoas, moradores de Caratinga e Manhuaçu, levou alegria a uma família carente de Ipanema que perdeu tudo num incêndio em janeiro deste ano.

Móveis, eletrodomésticos, brinquedos, utensílios domésticos, roupas, calçados e alimentos, foram entregues ao casal e seus cinco filhos na semana passada.

No rosto das crianças a alegria pelos novos brinquedos, já no dos adultos a esperança de um recomeço.

Emocionada, a mãe Vera Martins Pereira, que está grávida de seis meses, contou que perdeu o pouco que tinha no incêndio, mas mesmo com todos os problemas enfrentados desde então, comemora a vida dos filhos que estavam sozinhos na casa no momento em que começou o incêndio.

Naquela oportunidade, um do filhos, o menino Rian de apenas dois anos foi o grande herói. Quando percebeu o fogo, o menino correu desesperadamente pela rua chamando a atenção dos vizinhos, que logo retiraram as crianças e apagaram o fogo.

A ação de entrega das doações foi acompanhada pela Polícia Miliar. As pessoas responsáveis pela doação preferiram não se identificar.

O INCÊNDIO

Era madrugada do dia 17 de janeiro de 2014 quando tudo aconteceu. Os cinco filhos ficaram sozinhos em casa após o pai sair às 4h30m para o serviço e logo em seguida a mãe grávida passar mal e ter que ser levada às pressas para o hospital.

Como a casa não possuía energia elétrica, uma vela era utilizada para fornecer luz ao ambiente, o que pode ter iniciado o incêndio. As chamas atingiram primeiramente o guarda roupas e foram se alastrando. Foi aí que entrou em cena o pequeno herói, o menino Rian de apenas dois anos.

Ao perceber as chamas e ver que seus irmãos dormiam, não pensou duas vezes e saiu pela rua gritando por socorro. Os vizinhos viram o desespero do menino e logo foram até o local e retiraram as outras crianças pela janela da casa e apagaram o fogo.

Os poucos móveis que tinham na residência foram consumidos pelas chamas.

Desde o acontecido a família vem recebendo diversas doações de pessoas da comunidade.
 
Imagens: Geraldo Fotógrafo / IpaNews

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.