Portal Caparaó - NASF promove palestra com militares
Geral

NASF promove palestra com militares

27/03/2014

MANHUAÇU (MG) - A parceria do 11º BPM com a Secretaria de Saúde Municipal de Manhuaçu, através do NASF - Núcleo de Atenção a Saúde da Família, esta promovendo um ciclo de palestras que abordam temas diretamente ligados a qualidade de vida e bem estar, uma vez que a profissão militar é considerada como uma das mais estressantes devido ao seu grau risco e iminente possibilidade de um dano físico ou a perda da própria vida no exercício de sua função.

No decorrer do ano os militares receberão as visitas dos profissionais do NASF, psicólogos, educador físico, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, que abordarão temas atuais, e de caráter multidisciplinar que irão otimizar os resultados junto a tropa.

NASF E 11° BPM

A Secretaria de Saúde de Manhuaçu e o 11 º Batalhão de Polícia Miliar, viram a possibilidade de aliar forças no sentido de otimizar suas ações, quando da união de esforços para promoção a saúde da comunidade que compõe os bairros São Vicente, Bom Jardim, Nossa Senhora Aparecida, Ponte da Aldeia e São Jorge, bairro este que está localizado o Batalhão de Policial Militar, que por sua vez se organizou e facilitou as ações do NASF.

Desta forma, todo o conteúdo recebido nas ações da parceira é multiplicado por toda extensão territorial do 11º BPM, atualmente composta por 24 cidades.

Os temas do ciclo de palestra serão: Depressão e seus Mitos, Lazer e Recreação, Reeducação Alimentar, Longevidade e Qualidade de Vida, Profilaxia voltada para Qualidade de Vida, Ginastica Laboral, Estresse e ansiedade, Primeiro Socorros, Psicólogo como profissional da saúde, por que evitá-lo?.

Desta vez, o momento foi reservado para a Nutricionista Kátia Alves de Souza, pós-graduada em saúde pública e pós-graduando em nutrição clínica, que abordou as possíveis causas da obesidade, que pode ter ligação com a carga genética do indivíduo, maus hábitos alimentares ou disfunções endócrinas, e ainda realizando uma breve associação com outros fatores de risco coronariano, como diabetes, hipertensão, dislipidemia (alteração de colesterol e triglicérides).

Destacou-se a importância de uma alimentação saudável aliada a atividade física, que devem fazer parte do cotidiano de qualquer pessoa, que somada a atitude de disciplina e persistência podem elevar a qualidade de vida e bem-estar de muitas pessoas.

Jesse Hudson de Andrade - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.