Portal Caparaó - Curso de gestores é concluído na APAC Manhuaçu
Geral

Curso de gestores é concluído na APAC Manhuaçu

28/03/2014 - Atualizado em 28/03/2014 11h26

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de formar gestores e funcionários, oferecendo informações, treinamento e possibilitando a capacitação para atuar, administrar com eficácia os Centros de Reintegração Social geridos pelas APACs e multiplicar o processo de gestão, foi realizado, de 17 a 21 de março, o 1º Curso de Capacitação para Funcionários das APACs.

Realizado no Centro de Reintegração Social da APAC de Manhuaçu (MG), contou com a presença de 65 cursistas, representando as APACs de Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Frutal, Inhapim, Itaúna, Manhuaçu, Minas Novas, Nova Lima, Santa Bárbara, São João Del Rei, Viçosa, Patrocínio, Santa Maria do Suaçuí, Teófilo Otoni e de Cachoeiro de Itapemirim (ES), com foco nos funcionários recém-contratados e nos que necessitam de reciclagem. São encarregados de segurança e disciplina, inspetores de segurança, condutores de segurança, encarregados administrativos e auxiliares, encarregados de finanças e auxiliares, além de técnicos em serviço social, psicologia e pedagogia.

O curso contou com uma extensa programação, abrangendo temas como 12 Elementos do Método, Filosofia da APAC, Expansão e Repercussão das APACs, Círculo Vicioso, além de momentos de espiritualidade, palestras, dinâmicas, oficinas específicas para cada setor, entre outros.

O diretor-executivo da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, ressaltou que a profissionalização do quadro de funcionários na APAC é fundamental. "Um dos princípios do Método é evitar toda forma de amadorismo e improvisação. Daí a importância do curso, que permite capacitar, promover a descoberta de novos valores e trocar experiências, despertando nos participantes a seriedade da proposta e do trabalho a ser desenvolvido", concluiu.

O 1º Curso de Capacitação para Funcionários das APACs foi uma realização conjunta da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados e do Programa Novos Rumos do TJMG.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.