Portal Caparaó - Trio é preso acusado de roubos em São Simão
Segurança

Trio é preso acusado de roubos em São Simão

28/03/2014 - Atualizado em 28/03/2014 11h26
 

SÃO SIMÃO DO RIO PRETO / SIMONÉSIA (MG) - Mais uma vez, a Polícia Militar deu uma resposta rápida à sociedade de Simonésia. No final da tarde desta quinta-feira, 27, foram presos os três envolvidos num roubo a uma propriedade. Dois admitiram também outro crime em Santa Bárbara do Leste.

O roubo aconteceu numa residência, por volta de 14 horas, no córrego Boa Vista, próximo a São Simão do Rio Preto. Dois irmãos foram rendidos em casa por dois homens numa Honda CG 125 vermelha. “Colocaram arma na cabeça do rapaz e mandaram que ele deitasse no chão. O outro também armado, ficou ameaçando a adolescente de 17 anos, exigindo dinheiro e fazendo ameaças. Roubaram cerca de mil reais em dinheiro, dois capacetes, as chaves da moto das vítimas e dois celulares”, conta o Sargento Jorge, do destacamento de Simonésia.

Segundo testemunha, poucos minutos antes do fato, deparou na estrada principal com um rapaz, conhecido como Daniel da Silva Rodrigues, em companhia dos dois autores na motocicleta de cor vermelha.

A PRISÃO

Durante rastreamento para tentar localizar Daniel, os policiais foram informados que no córrego Bom Jesus havia um senhor que estava sendo ameaçado por dois homens e que eles estavam em companhia de Daniel durante todo o dia. “Aparentemente, o Daniel, que é morador da região do Rio Preto, era quem passava as informações”, detalha o Sargento Jorge.

Diante das informações e com o apoio de equipes da PM de Santa Bárbara do Leste e de Santana do Manhuaçu, os militares foram para a casa onde o grupo estaria ameaçando o aposentado. “Nós deixamos a viatura uns dois quilômetros antes, já que era um local de difícil acesso com carro. Quando estávamos nos aproximando, os autores Cosme Teixeira Ferreira, 34 anos, e Gilvan Paiva Ramos, 27, tentaram fugir. O Gilvan correu para um quarto e foi detido. Estava com a arma e 390 reais. O outro entrou num matagal, mas também foi preso”, detalhou o Sargento Jorge.

Ainda de acordo com a PM, eles vinham ameaçando o morador, que está doente, e utilizando a casa dele, inclusive dormindo e comendo no local.

Também foram localizadas no meio de um matagal duas motocicletas com placas frias pertencentes a Gilvan e Cosme. As vítimas reconheceram a motocicleta Honda CG 124 Fan vermelha usada no assalto.

Daniel foi localizado num bar em São Simão do Rio Preto e também foi conduzido para explicar o possível envolvimento no roubo.

MAIS UM CASO

A região de São Simão do Rio Preto é considerada estratégica. A localidade tem fácil acesso ao distrito de Dom Corrêa (Manhuaçu), às regiões de Santa Bárbara do Leste e Santana do Manhuaçu e à cidade de Simonésia.

Segundo a equipe da PM de Santa Bárbara do Leste, Gilvan e Cosme são suspeitos de terem praticado roubo a mão armada a residência, no córrego dos Ferreiras, naquele município. Com ele foi encontrada uma carteira de uma das vítimas. Eles confirmaram a participação no outro roubo.

Além da arma e munição e das motocicletas, a PM recuperou cerca de 430 reais em dinheiro. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia em Simonésia.

Divino Augusto / Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.