Portal Caparaó - Valcy Ribeiro é ordenado Padre
Geral

Valcy Ribeiro é ordenado Padre

01/04/2014

SIMONÉSIA (MG) - Na tarde deste domingo, 30 de março, em Simonésia, as 16 horas, aconteceu a ordenação presbiteral do diácono Valcy Ribeiro Soares. Milhares de fiéis acompanharam o rito de ordenação em frente à matriz de São Simão.

A solene celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, e contou com a concelebração de dezenas de padres dos cleros diocesano e religioso, além dos diáconos das dioceses de Caratinga e Guanhães.

Em sua homilia, dom Emanuel destacou que o padre e os fiéis têm a tríplice missão de ser sacerdote, profeta e rei. O bispo recordou que o neossacerdote é ordenado para trabalhar internamente na comunidade de Deus e externamente indo atrás da ovelha que se perdeu.

Ao fim da celebração, o novo padre dirigiu-se ao povo agradecendo e pedindo orações.

Divino Augusto - Giro 21

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.