Portal Caparaó - Circuito Pico da Bandeira lança Guia Turístico
Entretenimento

Circuito Pico da Bandeira lança Guia Turístico

01/04/2014 - Atualizado em 01/04/2014 09h50
 

BELO HORIZONTE (MG) - O Circuito Turístico Pico da Bandeira lançou um guia turístico da região durante o 6º Salão Mineiro do Turismo, realizado no Minascentro, em Belo Horizonte. O material apresenta ao público os grandes atrativos da Serra do Caparaó e sua natureza exuberante.

O Gestor do Circuito Francisco Melo e o presidente, Daniel Sathler, prefeito de Alto Jequitibá, receberam diversas lideranças e prefeitos dos municípios da região no lançamento do material. Além de imagens e informações, o guia inova ao possibilitar o uso de novas tecnologias para o acesso ao conteúdo, como o QR code – código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmeras.

Região de belas montanhas, a Serra do Caparaó é formada é por 17 municípios. No guia, há informações sobre as cidades de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Carangola, Durandé, Espera Feliz, Faria Lemos Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Reduto, Santana do Manhuaçu, Santana do Manhuaçu, Simonésia e Tombos. O guia ainda convida o turista a respirar ar puro, beber águas cristalinas e se apaixonar pelo povo hospitaleiro das montanhas da Serra do Caparaó.

Localizado na divisa com o Espírito Santo, o Parque do Caparaó tem como atração durante o verão, cachoeiras e piscinas naturais. O relevo é fortemente ondulado e as altitudes variam de 997 metros, no local denominado Vale Verde, até 2.892 metros, no seu ponto culminante, o Pico da Bandeira.

Além das belezas naturais, a região oferece infraestrutura de hotéis e pousadas para atender aos visitantes do Parque Nacional do Caparaó, onde está localizado o Pico da Bandeira, o terceiro maior pico do país, os Picos do Calçado e do Cristal e a Pedra Menina. O espaço é uma das mais importantes áreas de preservação de Mata Atlântica no país e um local de excepcional beleza.

A área foi estruturada para proporcionar conforto ao turista e garantir uma exploração sustentável de seus atrativos com centro de visitantes, sala de exposições, auditório, sanitários, loja e lanchonete.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.