Portal Caparaó - Coocafé promove assembleia geral
Agronégocios

Coocafé promove assembleia geral

02/04/2014

LAJINHA (MG) - Um grande público lotou o Armazém Coocafé Areado, em Lajinha para prestigiar a Assembleia Geral Ordinária 2014 da cooperativa. Ao todo, foram cerca de 700 pessoas, sendo mais de 500 cooperados, além de visitantes e colaboradores.

A assembleia teve um sabor especial, pois ocorreu justamente no ano em que a Coocafé completa seus 35 anos. 2014 também marca o Ano Internacional da Agricultura Familiar, além do encerramento de um mandato do atual Conselho de Administração da Coocafé. Portanto o dia foi repleto de homenagens e celebrações.

A assembleia teve início às 13h, quando o diretor presidente da Coocafé, Fernando Romeiro, fez a abertura e explanou a todos sobre o objetivo do encontro, pontuando sobre os principais assuntos que seriam abordados. Na sequência, foi o momento do próprio presidente apresentar dados evolutivos dos últimos anos e ressaltar o quanto a Coocafé cresceu nesse período. Aumento de patrimônio, volume de serviços e projetos grandiosos como a Fábrica de Rações estiveram na pauta.

Em seguida, a gerente de Controladoria, Heliane Bergamim apresentou o Balanço Patrimonial da Coocafé. O diretor de produção e comercialização, Pedro Antônio Silva Araújo, também realizou uma breve apresentação, esta voltada para os trabalhos desenvolvidos pela equipe técnica da Coocafé.

A prestação de contas foi encerrada com um vídeo comemorativo aos 35 anos, com imagens, dados e depoimentos de cooperados e de pessoas beneficiadas direta e indiretamente pela Coocafé. Os trabalhos, bem como os números e o Plano de Metas para 2014 foram aprovados por unanimidade.

O gerente de Assuntos Corporativos, Luiz Gustavo Leite Souza, realizou ainda uma apresentação sobre a evolução da Coocafé quanto a ações de marketing voltadas, sobretudo para cooperados e comunidade. Alguns projetos, como a 3ª Feira de Negócios, a Coocafest 2014, dentre outras ações também foram destacadas.

A Assembleia teve ainda um momento de reflexão, com a palestra “A arte de servir”, ministrada pelo professor Usiel Carneiro de Souza. A palestra foi uma parceria com o Sistema OCB-SESCOOP/ES, e conseguiu atingir um bom número de cooperados e visitantes, que fizeram questão de ponderar sobre os aprendizados adquiridos.

“A riqueza de uma palestra não se dá em ouvir coisas novas, mas em nos voltar para valores fundamentais, com certeza vou mudar em alguma coisa”, observou um dos participantes.

Já outro, saiu ainda mais esclarecido sobre os trabalhos da própria Coocafé: “Palestra muito interessante, para esclarecimentos dos cooperados dos serviços feitos pela cooperativa”.

Já no encerramento da Assembleia, o diretor presidente da Coocafé homenageou os membros que estavam deixando o Conselho de Administração e deu boas vindas aos novos conselheiros. A atual diretoria foi mantida e a composição do Conselho de Administração Coocafé 2014/2017 ficou da seguinte forma: Fernando Romeiro de Cerqueira (diretor presidente), João Batista Bartoli de Noronha (diretor Administrativo Financeiro), Pedro Antônio Silva Araújo (diretor de Produção e Comercialização), e os conselheiros administrativos Daniel Marcos da Silva, Evaldo Afonso Rodrigues e Jozoé do Carmo.

Na mesma tarde, também houve votação para o Conselho Fiscal Coocafé 2014, sendo os seguintes cooperados eleitos: José Cândido Cassiano, Cleiton Martinuzzo e Luciano da Silva Ferreira como efetivos. E José Natal da Costa, Agostinho Bernardes da Silva e Andréa Erbst Peisini Alves como suplentes.

Com informações da Coocafé - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.