Portal Caparaó - Dois golpes pelo telefone aplicados em Matipó
Segurança

Dois golpes pelo telefone aplicados em Matipó

06/04/2014

MATIPÓ (MG) - Dois golpes aplicados via telefone foram registrados pela Polícia Militar de Matipó. As histórias são conhecidas e servem de alerta mais uma vez para moradores de toda a região.
O primeiro caso, no dia 01, uma funcionária da Casa Lotérica foi quem alertou a cliente. Segundo a atendente, a jovem de 18 anos foi até a loteria e fez um depósito no valor de trezentos reais e, em seguida, mais mil reais.

Os policiais então foram chamados e a jovem contou que recebeu uma mensagem no celular de que teria sido contemplada com 30 mil reais numa suposta promoção “Seleção da Vivo”. Para receber o dinheiro, deveria depositar os 1.300.

O segundo depósito, de mil reais, foi bloqueado. Os policiais apuraram que o golpe veio numa mensagem com o número 085 8150-1427.

OUTRO GOLPE

O segundo golpe é uma variação do primeiro. Ao invés de prêmio, uma pessoa ligou para a casa de uma moradora e disse ser o sobrinho dela, que mora fora.

A mulher contou aos policiais que a voz era muito parecida, o homem ainda contou detalhes da vida do sobrinho dela e, a partir daí, ganhou sua confiança.

Ele dizia que estava indo a Matipó visita-la quando o carro apresentou defeito perto de Rio Casca. Em seguida, pediu para que depositasse 1.500 reais para pagar o conserto. A mulher foi até o banco e fez o depósito.

A moradora só desconfiou quando recebeu a segunda ligação. O falso sobrinho alegava que o conserto ficou mais caro e queria mais dois mil reais. Só então ela resolveu acionar a Polícia Militar.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.