Portal Caparaó - Linha chilena é apreendida em Manhumirim
Segurança

Linha chilena é apreendida em Manhumirim

08/04/2014

MANHUMIRIM (MG) - Policiais militares de Manhumirim apreenderam 32 rolos da chamada “linha chilena” que estavam sendo comercializados para crianças no bairro São Vicente.

A ação policial começou após uma denúncia de que um cidadão, morador de Espera Feliz, estava vendendo linhas com cerol para crianças. Quando a PM chegou, encontraram o vendedor com a tampa traseira do carro aberta, vendendo pipas, papagaios, rabiolas e linhas.

Os militares notaram a existência dos rolos industriais das chamadas “linhas chilenas”, consideradas mais perigosas que a mistura de cola e vidro moído utilizada para o cerol.

Todo material foi apreendido e o rapaz foi conduzido até sede da 29ª Companhia de Polícia Militar. Em tese, ele praticava a venda de material nocivo à saúde.

PERIGO QUATRO VEZES MAIOR

Não bastasse o perigo do cerol comum utilizado largamente por adeptos da prática de empinar pipas, agora a nova febre é a linha com cerol, a já famosa "Linha Chilena". Ao invés da mistura de vidro e cola, essa é composta de quartzo e óxido de alumínio moído, que corta quatro vezes mais do que o cerol comum.

O perigo é enorme para as pessoas que estão nas ruas, mas principalmente para motociclistas e ciclistas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.