Portal Caparaó - Victor Rocha é nomeado Secretário de Esportes de Manhuaçu
Esportes

Victor Rocha é nomeado Secretário de Esportes de Manhuaçu

09/04/2014 - Atualizado em 09/04/2014 14h59

MANHUAÇU (MG) - O Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, decidiu nomear o então diretor como novo Secretário Municipal de Esportes. Victor Rocha foi promovido ao primeiro escalão e passa a ocupar a pasta que estava vazia desde o início do atual mandato.

Segundo a informação divulgada pela Administração Municipal, o secretario prometeu buscar novos investimentos para o esporte municipal e citou os projetos de trabalho para os próximos eventos esportivos a serem realizados no município.

Victor Rocha acrescentou que a secretaria trará mais valorização aos profissionais de Educação Física e poderá receber recursos financeiros para dar suporte a estes profissionais e ampliar o quadro de melhorias das atividades esportivas de Manhuaçu.

PROJETOS

Sobre a pista de skate, prometida aos skatistas de Manhuaçu, o secretário afirma que o projeto “está sendo desenvolvido por engenharia especializada. Não é uma construção muito fácil de ser realizada, porém os investimentos necessários para a criação da pista estão em andamentos e neste ano, no segundo semestre, daremos início as obras”.

Victor Rocha garantiu que houve melhorias desde o ano passado e maior apoio ao esporte amador na cidade. Ele ainda considerou o Campeonato de Bairros 2014 excepcional. “A organização tem contribuído para um bom desenvolvimento das equipes dentro de campo. O respaldo vem através do grande número de público nos estádios JK, Ponte da Aldeia, São Francisco de Assis e Ponte do Silva. A presença de público no estádio JK gira em torno de 200 pessoas durante os jogos realizados nas terças e quintas. Nos finais de semana o número de participantes aumenta consideravelmente”.

Outro projeto anunciado é a de utilização de praças para atividades físicas ao ar livre. Ele acredita que ainda este ano terá o projeto em funcionamento com profissionais de educação física ministrando aulas junto a comunidade em áreas públicas.

No bicicross, o secretário confirma a construção de um novo circuito, que estará pronto para Manhuaçu receber, no mês de setembro, uma etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross.
O Enduro da Independência deve ser repetido. Uma etapa deve passar por Manhuaçu no dia 6 de setembro, a exemplo do ano passado.

JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS

A cidade de Manhuaçu será mais uma vez sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O evento esportivo, realizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) e o Governo de Minas Gerais, através da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, conta com o apoio e organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontece entre os dias 13 e 17 de maio.

Cerca de mil atletas de 17 cidades da região estarão em Manhuaçu. O Poliesportivo Osvaldo Sad, palco da grande festa de abertura dos jogos, também será o principal local de disputas. Além dela, também receberão jogos o Polivalente, Colégio Tiradentes, Faculdade do Futuro, Sesi e a quadra da AABB.

Nesta etapa microrregional serão disputados jogos de Futsal, Handebol, Vôlei, Xadrez e Atletismo. Sete escolas de Manhuaçu estão na disputa. Participam da competição estudantes do ensino fundamental (12 a 14 anos) e médio (15 a 17 anos). Os jogos acontecem de 7 às 19 horas.

A tabela com todos os confrontos ficará pronta no dia 30 de abril, data em que acontece a reunião técnica para definição dos últimos detalhes do evento.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.