Portal Caparaó - HCL sedia curso da Federassantas
Geral

HCL sedia curso da Federassantas

10/04/2014

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite promoveu um minicurso sobre “Gestão de Custos em Saúde”, promovido pela Federassantas (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais), durante a última terça-feira, 08. Participaram gestores e profissionais do Hospital César Leite e de hospitais de Manhumirim, Matipó, Caratinga e Carangola.

A capacitação foi aberta pelo Provedor do HCL, Sebastião Onofre Carvalho, a coordenadora do Centro de Educação Continuada da Federassantas Lourdes Paiva e o diretor da SP Data Mário Lonczynski.

O curso foi ministrado por Eduardo Regonha, Diretor Executivo da XHL Consultoria, Doutor em Ciências pela UNIFESP/EPM, pós graduado em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, responsável pela implantação da Gestão de custos em centenas de hospitais no Brasil.

Ele considera de extrema importância avançar no debate em relação às ferramentas que auxiliem o gestor na geração de controles e gerenciamento das informações para tomada de decisões lastreadas em dados confiáveis e dinâmicos.

“Só uma boa gestão de custos pode levar ao efetivo conhecimento destas informações, bem como proporcionar noções claras e objetivas para o desenvolvimento destas ferramentas no dia a dia da gestão da instituição”, detalha.

Ele apresentou informações do mercado de saúde, a remuneração do SUS x custos e até como viabilizar serviços deficitários (o ponto de equilíbrio).

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.