Portal Caparaó - Operação PM e PC em Matipó
Segurança

Operação PM e PC em Matipó

15/04/2014

MATIPÓ (MG) - Operação conjunta das Polícias Militar e Civil em Matipó, na manhã desta sexta-feira, 11/04, resultou na apreensão de vários materiais. A ação foi motivada por denúncias de tráfico de drogas.

Logo ao amanhecer, equipes de policiais militares e civis foram para a residência no Bairro Boa Vista.

Com Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Abre Campo, Dr. Marcus Vinícius do Amaral Daher, a operação foi desencadeada sob o comando do Sargento Gomes (comandante do pelotão de Matipó) e do Dr. Felipe de Ornelas (Delegado da Polícia Civil de Matipó). Eles foram até a residência de Marlene Leite da Costa e do amásio José Marcos de Souza.

RECEPTAÇÃO

Durante a realização da busca foram encontrados diversos materiais de procedência duvidosa. Uma bicicleta cromada da marca BMX CROSS, consta no banco de dados de ocorrência como furtada. A vítima foi até a Delegacia de Polícia e reconheceu a bicicleta.

Ainda de acordo com as polícias, a operação foi montada depois de várias denúncias sobre tráfico ilícito de drogas e que produtos furtados são recebidos em troca de drogas.

O autor do furto da bicicleta foi localizado pela polícia. Marlene informou de quem havia comprado. Ele admitiu o crime.

MOTOCICLETA

Ainda durante a operação, policiais depararam com um jovem conduzindo a motocicleta Honda/CG, utilizando placa GRT 2799, contudo essa placa pertence à outra motocicleta, que consta no sistema com queixa de furto/roubo.

Durante a abordagem foi constatado que a motocicleta pertence ao rapaz que estava na garupa da motocicleta. A moto foi removida para o pátio credenciado e os menores infratores foram conduzidos até a Delegacia. Marlene Leite da Costa foi autuada por receptação.

MATERIAIS APREENDIDOS

Na operação, uma extensa lista de materiais apreendidos: rádio, aparelho de som, dois aparelhos de DVD, dois Playstation, cinco pranchas de cabelo, um carrinho de brinquedo, aparelho de som automotivo, duas imitações (simulacros) de armas feitos em madeira com pedaço de metal, quatro celulares, uma máquina fotográfica, 1.390 reais, um alto-falante vermelho e preto e uma touca ninja.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.