Portal Caparaó - Audiência Pública sobre segurança é hoje na Câmara de Manhuaçu
Política

Audiência Pública sobre segurança é hoje na Câmara de Manhuaçu

16/04/2014

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Manhuaçu realizará audiência pública nesta quarta-feira, 16/04, durante a tarde para discutir as questões de segurança pública na cidade, distritos e na zona rural. A reunião, que será na Câmara Municipal, no bairro Alfa Sul, começa ás 13:30 horas, servirá para discutir problemas de criminalidade no município e buscar soluções.

A programação da audiência é para toda a tarde de quarta-feira. Após a abertura, representantes das instituições ligadas a Segurança Pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público poderão expor informações. Em seguida, haverá espaço também para a comunidade apresentar demandas e pontos de vista. Coamma, sindicatos, clubes de serviço, igrejas, lojas maçônicas, escolas e associações também deverão levantar temas de suas áreas. O resultado será condensado num documento com encaminhamentos e providências a serem adotadas.

Para o presidente, vereador Maurício Júnior, é essencial debater a questão com a comunidade local e as autoridades. “A segurança virou tema fundamental na vida de cada um de nós. Não podemos assistir passivos o que os criminosos estão fazendo com a sociedade. Lembro-me de quando os pais estavam preocupados com a segurança dos filhos que iam estudar em grandes centros. Hoje a droga, a violência e a insegurança migraram para as cidades no interior”, destaca.

Ele argumentou que existem dificuldades para as instituições também efetivarem medidas de combate a criminalidade. “A audiência é também para cobrarmos dos Governos Federal e Estadual os investimentos que se fazem necessários”, detalha.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.