Portal Caparaó - Infrator em Manhumirim é morto com 15 tiros
Segurança

Infrator em Manhumirim é morto com 15 tiros

17/04/2014 - Atualizado em 17/04/2014 17h54

BETIM (MG) - Um adolescente de 16 anos envolvido em inúmeros atos infracionais na cidade de Manhumirim foi morto na semana passada, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde estava residindo ultimamente.

De acordo com a Polícia Militar, o menor infrator se mudou para Manhumirim no final do ano de 2012 e imediatamente associou-se a outros menores no tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora da Penha. Em pouco tempo, ele esteve envolvido em duas tentativas de homicídio usando arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e ameaça. Foi apreendido pela Polícia Militar diversas vezes.

Na época, a PM levantou que o jovem tinha vários registros de passagem pela polícia em Betim por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Em outubro de 2013, o infrator foi apreendido na rodoviária de Belo Horizonte quando embarcava em um ônibus para a cidade de Manhumirim, transportando aproximadamente dez quilos de maconha.

Em todas as ocasiões em que foi apreendido, o infrator se beneficiou de sua condição de menor, sendo liberado logo após os fatos.

Após a prisão de um traficante em Manhumirim em dezembro e 2013, o adolescente infrator retornou para a cidade de Betim.

MORTE

O jovem de 16 anos foi brutalmente assassinado com 15 tiros em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, após ir trocar dinheiro a pedido da mãe. O crime aconteceu por volta das 21h de sexta, 11, na rua Amoras, no bairro Industrial São Pedro, na região do Alterosas.

Segundo um familiar, que pediu para não ser identificado, o adolescente já tinha se envolvido com drogas, mas havia largado o vício e estava trabalhando como ajudante de pedreiro.

Até o fim da tarde de ontem, a polícia não tinha pistas do suspeito do crime. Uma vizinha disse que antes dos tiros escutou apenas um barulho de um carro passando. “Mas fiquei com tanto medo que nem saí de casa”.

Carlos Henrique Cruz / Com informações da PM Manhumirim e do Jornal O Tempo
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.