Portal Caparaó - Vendedor morre imprensado entre dois caminhões
Segurança

Vendedor morre imprensado entre dois caminhões

17/04/2014 - Atualizado em 17/04/2014 09h37

CARIACICA (ES) - O vendedor Marcos Antônio Rodrigues, de 49 anos, morreu após ser imprensado por dois caminhões-baú, no estacionamento do frigorífico onde trabalhava, na madrugada desta quinta-feira (17), no bairro Tucum, em Cariacica. Ele era de Ipanema e se mudou para o Espírito Santo há um mês.

O acidente ocorreu por volta das 5h30, no estacionamento do frigorífico. De acordo com funcionários do estabelecimento, Marcos estava entre as laterais dos dois caminhões, que estavam em posições contrárias, e transferia a bateria de um veículo para o outro quando um deles começou a se movimentar.

Como os caminhões estavam próximos, o que se movimentou logo atingiu a lateral do outro veículo e parou. Então, Marcos acabou sendo imprensado por eles e, segundo a perícia da Polícia Civil, morreu porque, ao ser imprensado, ficou com falta de ar.
 
Os policiais ressaltaram que o caminhão que se movimentou estava desengrenado e com o freio de mão desativado quando atingiu o outro veículo. No entanto, não confirmaram se o veículo já estava assim antes de começar a se movimentar.

Os funcionários do frigorífico contaram que um rapaz que trabalha no estabelecimento durante a madrugada chegou a conversar com Marcos por volta das 5h20, e viu quando ele foi para o local do acidente. Entretanto, o rapaz não viu como o vendedor foi imprensado porque havia ido para uma outra área do frigorífico.

Ele descobriu que Marcos havia sofrido o acidente quando, ao seguir para o estacionamento para ir embora do estabelecimento, às 5h50, desconfiou que algo havia ocorrido no local em que o vendedor estava por causa da posição dos dois caminhões, que era diferente da que ele tinha visto momentos antes, e se aproximou dos veículos.

Ao se deparar com o corpo de Marcos imprensado, o rapaz acionou a Polícia Militar e o proprietário do frigorífico. Em seguida, dezenas de funcionários do estabelecimento chegaram para trabalhar e foram informados sobre o ocorrido.

Segundo os funcionários, o rapaz ficou bastante abalado e foi embora do frigorífico assim que eles chegaram no local. Todos acompanharam o trabalho da Polícia Civil e, inclusive, as mulheres chegaram a ficar aos prantos enquanto o corpo de Marcos era retirado de perto dos caminhões.

Os funcionários frisaram que o vendedor estava sozinho no estacionamento na hora em que sofreu o acidente. Por isso, acreditam que o caminhão se movimentou porque o freio de mão se soltou sozinho. “Foi uma fatalidade”, acrescentou o gerente de produção do frigorífico Fábio José Marques Silva, 40.

O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito.

Funcionário era de Minas

Os funcionários do frigorífico contaram que Marcos era de Ipanema (MG) e estava trabalhando no estabelecimento há menos de um mês.

Ele deixou a família no município mineiro e veio para o Estado para trabalhar com o amigo de infância, que é dono do frigorífico.

O proprietário do estabelecimento preferiu não se identificar e não conversou com a imprensa. Ele comentou apenas que estava bastante abalado e, em nome do frigorífico, funcionários informaram que a família de Marcos terá todo apoio que precisar no momento.

Um parente de Marcos, que mora no Estado, esteve no local, mas também não quis conversar com a imprensa. Após o ocorrido, o frigorífico permaneceu fechado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.