Portal Caparaó - Prefeitura inicia revitalização de calçadas de Manhuaçu
Geral

Prefeitura inicia revitalização de calçadas de Manhuaçu

24/04/2014 - Atualizado em 24/04/2014 11h52

MANHUAÇU (MG) - Começaram nesta quarta, 23/04, as obras de revitalização do calçamento da região central de Manhuaçu. O prazo de conclusão das obras é de 120 dias.

O projeto de revitalização e reforma do passeio inclui as Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro, além da rua Amaral Franco e avenida Salime Nacif. Os recursos, que devem ser destinados exclusivamente para este fim, são oriundos de convênio firmado entre o município e o Estado de Minas Gerais. O objetivo é adequar, inicialmente, a área central da cidade com exigências legais de segurança e mobilidade.

"A revitalização dos calçamentos da área central de Manhuaçu é uma reivindicação antiga da comunidade. Estávamos precisando desta reforma, uma vez que havia reclamações junto ao Ministério Público sobre acessibilidade. Temos problemas difíceis de serem resolvidos, mas isso será completamente corrigido para atender, principalmente, aos idosos e portadores de deficiência física. Antecipamos desculpas pelos transtornos que serão inevitáveis, mas garantimos que será para o bem da população. Depois de prontas, as calçadas serão bastante atrativas, até mesmo para o comércio local", destacou o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer.

O engenheiro civil Djalma Santos Neiva, responsável pela empresa DNA Engenharia Construtores e Incorporadores Ltda, explica que foi tudo apresentado pelo município aos comerciantes com o cronograma da obra.

"Inicia-se um novo conceito. O poder público vai revitalizar o passeio e apresentará essas alterações ao comerciante, que poderá avaliar se segue ou não o mesmo modelo. A obra prevê a substituição do material de revestimento do passeio das praças e ruas. As calçadas serão alargadas e terá piso antiderrapante. Além disso, contará com a criação de sete novas rampas de acessibilidade, para atender principalmente aos deficientes físicos e idosos", explicou

Apesar dos transtornos gerados inicialmente, o responsável pela revitalização dos passeios garante que será de grande importância e trará benefícios à população. "Sabemos que a obra vai gerar transtornos no curto prazo em que estaremos a executando. Porém, os benefícios depois que as calçadas estiverem prontas vão compensar não só os pedestres, mas também os comerciantes".

Com informações da Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.