Portal Caparaó - Manhuaçu receberá médico legista
Segurança

Manhuaçu receberá médico legista

25/04/2014

BELO HORIZONTE (MG) - As delegacias regionais de Manhuaçu, Caratinga, Muriaé, Leopoldina e Ponte Nova receberão médicos legistas de acordo com a Polícia Civil. A formatura de 122 médicos legistas aconteceu na quarta-feira, em Belo Horizonte. Quando nomeados, os novos médicos irão beneficiar, diretamente, 50 municípios mineiros. Os formandos foram aprovados em concurso realizado em 2013.

O governador Alberto Pinto Coelho, escolhido para ser o paraninfo da turma, enalteceu a escolha dos profissionais em ingressar no serviço público. Alberto ressaltou que servir à população é uma das atividades mais nobres e gratificantes. “O serviço público traz na essência a prestação daquilo que é voltado para o interesse da coletividade. Cada um de nós, que vem para o serviço público, tem que ter a consciência primeira que é empregado do cidadão. Somos empregados do povo e fizemos essa opção de servir a essa nobre missão”, disse o governador, destacando também que “Minas Gerais é o Estado que mais tem investido nos últimos anos em defesa social, e, com isso, tem aprimorado as forças de segurança pública”.

O chefe da Polícia Civil, Oliveira Santiago Maciel, destacou que a chegada dos médicos legistas faz parte do trabalho realizado nos últimos anos para fortalecer e modernizar a instituição. “Os investimentos do Governo do Estado na Polícia Civil têm possibilitado um avanço histórico em infraestrutura, pessoal e equipamentos capazes de modernizar nossa atuação. Fica aqui, portanto, o reconhecimento da Polícia Civil ao esforço que o Governo de Minas tem feito para equipar cada vez mais esse órgão do Estado”, afirmou Oliveira Santiago.

O curso de formação dos novos médicos legistas foi realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Belo Horizonte, e teve duração de cinco meses. Durante o curso, os alunos participaram de aulas práticas de Medicina Legal, Defesa Pessoal, Manejo e Emprego de Arma de Fogo, Legislação Policial, Noções de Direito, Direitos Humanos, entre outras disciplinas.
Cidades beneficiadas

Após estudo técnico, a Polícia Civil definiu as seguintes Regionais (compostas de diferentes comarcas vizinhas) para o recebimento de um ou mais integrantes da nova turma de médicos legistas: Almenara, Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Bom Despacho, Campo Belo, Capelinha, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Guanhães, Guaxupé, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, Iturama, Janaúba, Januária, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Nanuque, Nova Lima, Ouro Preto, Pará de Minas, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pedra Azul, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, São Sebastião do Paraíso, Taiobeiras, Três Corações, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Vespasiano.

Com agência Minas - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.