Portal Caparaó - Recorde de público nos 22 anos de São João do Manhuaçu
Entretenimento

Recorde de público nos 22 anos de São João do Manhuaçu

02/05/2014 - Atualizado em 02/05/2014 09h49

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - São João do Manhuaçu comemora 22 anos de emancipação com a maior festa realizada em toda a história do município. Com recorde de público, a comemoração promovida pela Administração Municipal foi marcada positivamente pelas conquistas e organização.

As festividades iniciaram-se na quinta-feira, dia 24, na comunidade do Córrego Bom Sucesso. Foi inaugurada a reforma e uma bela ampliação da Escola Joao Barbosa. A cerimônia teve a presença do Prefeito João Carolino, o Vice-Prefeito Alcimar Afonso (Pitico), os vereadores Maria Suely, Elias Mariano, Juliano Araújo, o Secretário Municipal de Educação Degmar Alves, a ex-Secretária Magda K. Toledo, diversos professores e funcionários da prefeitura e representantes da comunidade. A senhora Janete representou a família do homenageado João Barbosa da Silva.

Na sexta-feira, com a presidência do Pastor José Nicodêncio Fiore foi iniciado com um grande culto em ação de graças pelo aniversário da cidade. Houve boa presença de diversos pastores das igrejas e representantes dos poderes Legislativo e Executivo Municipal, com cantores e a Banda de Música da Harmonia Celeste.

Durante a noite foram realizados grandes shows começando pelo talento local com a cantora Fernanda Soares, que levantou a galera, juntamente com o Dj Flavinho Summer. Em seguida, o Bonde do Forró que fez a um show que superou as expectativas do público.

No sábado, a festa começou na Escola Municipal Dona Durvalina e também com a presença da E.E. Amélia Gomes, de Pontões – representada pela Diretora Andréia Alves Martins. Houve diversas apresentações pelos alunos. No encerramento, todos participaram do parabéns para São João pelos 22 anos. A cerimônia teve a presença do Deputado Federal Paulo Abi_Ackel, a Superintendente Regional de Ensino Patrícia Fialho, Prefeito João Carolino e esposa Rita, Alcimar Afonso (Pitico) e esposa Elizângela (que foram homenageados), vereadores, ex-vice-prefeito Reinaldo Miranda, Diretora da E.M. Dona Durvalia Darlei Ramos, Secretário da Educação Degmar Alves Teixera, ex-secretárias Magda Knupp e Darsone Miranda, pais, alunos e funcionários da Educação.

A noite teve a abertura oficial das festividades com o pronunciamento de diversas autoridades: deputados estadual: João Leite e Wilson Batista, prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, representas de instituições, vereadores Maria Suely, Elias Mariano, Juliano de Araújo, Joelma Domiciano, secretários, ex-vereadores, Vice-Prefeito Alcimar Afonso (Pitico) e o Prefeito João Carolino. Em seguida shows com Emersom & Poliana, Us bruto e Guto Chaves & Gabriel e Dj Flavinho Summer.

No domingo, a festa começou cedo. Uma grande cavalgada percorreu parte da zona rural e as ruas da cidade. A concentração de encerramento foi no parque de exposições, onde foi oferecido almoço com Boi no Rolete, sorteio de brindes, troféus e camisas aos participantes. Mais de 380 cavaleiros e amazonas de 12 cidades participaram.

Durante festa, foram entregues mais três novos ônibus escolares através de emenda parlamentar do Deputado Federal Renzo Braz e foi ainda anunciada a inauguração da Academia da Saúde.
À noite foi celebrada a missa pelo Padre José Paulo em ação de graças pelos 22 anos de emancipação com a presença de vereadores, do prefeito João Carolino, vice-prefeito Pitico e Deputado Federal Renzo Braz. O encerramento foi no Campo do União, local da festa, que teve também a presença do deputado estadual Braulio Braz. O mega show com a dupla Gino & Geno fechou com recorde de público a festa de São João do Manhuaçu.

FESTA DE SUCESSO

Responsável pela coordenação da festa, o vice-prefeito Pitico agradeceu a todos os funcionários da prefeitura que trabalharam incansavelmente. “Não fiz nada sozinho. A festa foi resultado de um grande planejamento e toda uma equipe muito organizada e esforçada. Quero agradecer de uma maneira muito especial ao Prefeito Joao Carolino e também aos vereadores que ajudaram no evento”, afirmou.

Pitico conta que o saldo da festa foi extremamente positivo, pois o evento contou com grande segurança. Não houve registro de ocorrência nos três dias de shows. Quem compareceu ficou tranquilo e aproveitou. “Aproveito para agradecer o apoio do Conselho Tutelar, Polícia Militar, os representantes do União Futebol Clube Dazinho e Ataíde Teixeira, toda a população que prestigiou essa festa e a Deus. Parabéns São João do Manhuaçu!”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.