Portal Caparaó - Estância Gourmet apresenta novo prato no Brasil Sabor 2014
Entretenimento

Estância Gourmet apresenta novo prato no Brasil Sabor 2014

05/05/2014 - Atualizado em 05/05/2014 14h04

BELO HORIZONTE (MG) - O Restaurante Estância Gourmet, do Grupo Caparaó Parque Hotel, representou mais uma vez a região na edição 2014 do Sabor Brasil. O evento aconteceu no Espaço Meet, na noite de terça-feira, com a presença do Chef Eliacir Fernandes e sua equipe apresentando o Risoto Picante de Carambola.

Organizado pela ABRASEL – Associação de Bares e Restaurantes, com patrocínio nacional do Sebrae, Ambev, Ibravin, apoio regional do Origem Minas e ECOLAB, o evento ocorre em Belo Horizonte e nas cidades de Alto Caparaó, Betim, Brumadinho, Diamantina, Juiz de Fora, Lima Duarte, Ritápolis, São João Del Rei, Tiradentes e Uberaba. Oferece diversidade de sabores, aromas e temperos que transitam entre o simples e o sofisticado, do tradicional ao inusitado, a fim de agradar todos os paladares.

Constando no calendário de eventos gastronômicos do país há nove anos, o festival acontece na cidade entre os dias 1º e 25 de maio, mas em algumas regiões esta data poderá se prolongar até o dia 30.

Por ocasião do festival, os bares e restaurantes participantes oferecem um prato específico, considerando a especialidade da casa, características e tradições regionais. As iguarias serão servidas de acordo com os horários de funcionamento dos estabelecimentos com preços especiais.

De acordo com o presidente da Abrasel/MG, Fernando Júnior, o Brasil Sabor valoriza a gastronomia, incrementa a economia e destaca o estado, enaltecendo o que há de melhor na culinária local, considerando a riqueza de ingredientes e pratos famosos em todo o mundo.

Presente nos últimos quatro anos ao evento, o Restaurante Estância Gourmet apresenta o melhor da região. O chef Eliacir Fernandes preparou um novo prato e lançou nessa edição do festival Risoto picante de carambola. “É um prato elaborado com carambolas picantes, arroz arbóreo, filezinho suíno e amêndoas laminadas”, detalha.

No evento, Eliacir Fernandes recebeu convidados da região e várias autoridades do trade turístico de Minas Gerais. Eles apreciaram o novo prato.

O Risoto Picante de Carambola já está no cardápio do Restaurante Estância Gourmet, em Alto Caparaó.

Rua Brinco da Princesa, 20 - Hortênsias (32) 3747-2198 - Alto Caparaó

www.estanciagourmet.com.br

Fotos: Annaftd / Welington Sarmento e Eliacir Fernandes

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.