Portal Caparaó - Acusado de assaltos em Caputira é preso
Segurança

Acusado de assaltos em Caputira é preso

07/05/2014

SANTA BÁRBARA DO LESTE (MG) - Uma operação em conjunto entre as Polícias Civil e Militar no município de Santa Bárbara do Leste desarticulou um esquema de tráfico de drogas na região e culminou na prisão de um foragido da Justiça, investigado e acusado pela prática do crime de explosão de caixas eletrônicos na região e roubo a bancos.

Imagens registradas pelos policiais mostram quando eles chegam a uma casa no bairro Tito Mateus, em Santa Bárbara do Leste. O cerco policial à residência alvo da operação terminou com a prisão de três acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os policiais levaram à delegacia Paulo Henrique da Silva, de 18 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bombom’, Heberson Júnior de Oliveira, de 25, vulgo ‘Feroz’, e Luciano Rosa Ferreira, de 20. A Operação Páscoa foi realizada durante a tarde desta terça-feira (06/05) pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar. Dez civis e seis militares participaram da operação. Segundo o delegado Almir Lugon, ‘Bombom’, um dos presos, era foragido da Justiça e já vinha sendo procurado pela polícia por explosões contra caixas eletrônicos na região.

"Estávamos no encalço dele há cerca de dois meses. Este indivíduo tem um mandado de prisão em aberto por roubo a banco, em que os comparsas dele foram presos na região de Caputira. Ele, inclusive, trocou tira com a Polícia nesta ocasião. Nós recebemos a informação de que ele estava em Santa Bárbara do Leste e traçamos a operação", destacou Almir sobre a prisão de Paulo Henrique.

De acordo com a polícia, a casa onde ‘Bombom’ estava escondido pertence ao Heberson, o ‘Feroz’. Dentro da residência os policiais apreenderam 197 pedras de crack e 19 papelotes de cocaína. Além das drogas prontas para o comércio, a polícia também encontrou uma substância branca que seria usada para misturar com entorpecentes e duas bananas de dinamite.

Ainda conforme o delegado, Paulo Henrique, o ‘Bombom’, também teria ligação com Felipe Lopes Marquito, de 23 anos, conhecido por ‘BH’, que foi preso pela Polícia Civil no último dia 28 de abril, pela acusação de planejar o roubo de um malote de dinheiro, em Vargem Alegre.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.