Portal Caparaó - Praça central de Luisburgo será revitalizada
Política

Praça central de Luisburgo será revitalizada

13/05/2014 - Atualizado em 13/05/2014 00h43

LUISBURGO (MG) - A Praça José Thebit Knupp, no centro de Luisburgo, receberá melhorias em breve, com importantes inovações. Em reunião ocorrida na segunda-feira, 05/05, em Belo Horizonte, envolvendo o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Alencar Santos Viana Filho; Deputado Federal João Magalhães; Prefeito José Carlos Pereira e Vice-prefeito Geraldo Rhodes, foi assinado convênio no valor de R$ 311.515,94 para a remodelação/ reforma do local.

Os recursos foram viabilizados pelo Deputado Federal João Magalhães, junto ao Governo Estadual. A assinatura do documento ocorreu na SEDRU (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana), na Cidade Administrativa Tancredo Neves. Com o investimento, importantes inovações serão realizadas na praça, que é um dos principais espaços de convivência comunitária da cidade. A Prefeitura investirá, como contrapartida, R$ 11.515.94.

Entre as mudanças previstas no novo projeto arquitetônico, está prevista a retirada da quadra de areia do local – considerada incômoda por parte de comerciantes e de quem transita no local, além de riscos à saúde, já que cães e gatos deixam resíduos na areia, havendo o risco de infectar crianças e jovens que fazem uso da quadra com doenças diversas.

O Deputado Federal João Magalhães destacou que “esse é o terceiro convênio que libera para o município de Luisburgo.  Este convênio, especificamente, é para remodelação e reforma da praça. Aguardamos agora a liberação de novos convênios. Na semana anterior, foi liberada também o Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) para Luisburgo, dentro do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. O convênio de hoje é do Governo do Estado. Temos também um convênio para melhorias de estradas vicinais, com cascalhamento, e trator agrícola. Enfim, vários convênios virão. Podem ter certeza que nós ajudaremos o Prefeito José Carlos Pereira, ao Vice-pref. Geraldo Rhodes e vereadores a melhorar nossa querida Luisburgo”.

O Vice-prefeito Geraldo Rhodes ressaltou que “com a reforma e ampliação da praça, vamos modernizar este ambiente no centro da cidade”.

O Prefeito José Carlos Pereira agradeceu a liberação do recurso. “É um recurso que ajudará muito a realizarmos as melhorias na praça, de acordo com o que o povo espera”, comentou o Prefeito.

Com informações da Assessoria de Comunicação - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.