Portal Caparaó - Câmara de Luisburgo aprova indicações
Política

Câmara de Luisburgo aprova indicações

15/05/2014 - Atualizado em 15/05/2014 11h51

LUISBURGO (MG) - A Câmara de Luisburgo aprovou durante reunião ordinária na sexta-feira, três indicações dos vereadores, um projeto de lei do Poder Executivo e uma resolução. Os parlamentares também receberam a visita dos coordenadores das Vigilâncias Ambiental e Sanitária para falar sobre os cachorros soltos nas ruas.

O Coordenador da Vigilância Ambiental, Alisson Gomes da Silva e o Coordenador da Vigilância Sanitária, Waleson Borel Gomes, comentaram sobre a atuação do setor na comunidade e sobre a dificuldade em controlar a quantidade de cachorros soltos nas ruas.

"O motivo da nossa reunião com os vereadores é apresentar para eles o tamanho da demanda de denúncias que a gente está tendo e recebendo dos moradores principalmente da zona urbana devido ao número de cães soltos na rua e vários destes cães com doenças correndo risco de contaminação nas pessoas. Viemos reunir com os vereadores para ver se eles juntamente com a gente possam discutir uma solução que ao nosso ver é a criação do canil. Vamos caminhar juntos para solucionar o problema", contou.

A fim de tentar resolver esta questão, os vereadores se reuniram com o Prefeito José Carlos, nesta terça-feira, 13.

Indicações e projeto

O Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva, indicou ao prefeito para que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade da construção de um bueiro perto da casa do Sr. Carlinho Abelar no Córrego dos Barroso. "A indicação se justifica em atendimento a pedido do morador e de todos que passam na referida estrada, pois as águas que correm do terreiro do Sr. Carlinho já fez estragos na estrada que da sentido a casa do Sivanil Tasmo e outros moradores, sendo necessário a construção de um bueiro para melhorar a passagem no loca", justificou.

O vereador Lourival Rodrigues Rosa pediu ao prefeito que entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade de se fazer um melhoramento da Iluminação do Estádio Municipal de Futebol José Faustino. "Está precisando com urgência de uma melhoria na iluminação do estádio para que possa ocorrer os jogos a noite melhorando assim o futebol para todos aqueles que gostam de jogar bola", relatou.

O vereador Luiz Rodrigues Rosa Neto solicitou ao prefeito que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade do melhoramento do local onde se encontra a mina d´agua sendo necessário trazer a água mais próxima da rua Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade, para melhor atendimento da população. "A indicação se justifica em atendimento a todos os moradores que utilizam a água da mina para consumo no seu dia a dia sendo necessário a construção de um local de melhor acesso para atender a população dando mais atenção aos usuários e que se possível colocar uma placa de sinalização mostrando a todos da qualidade da água e que a mesma possa ser consumida por todos com iluminação para atender aos que buscam a água no período da noite", contou.

Projetos discutidos e aprovados

Projeto de lei nº 010/2014 que Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da lei Orçamentária de 2015 e Resolução nº 003/2014 sobre aprovação da prestação de contas do município de Luisburgo referente ao exercício de 2012 conforme parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.