Portal Caparaó - Facig comemora do Dia do Profissional de Marketing
Geral

Facig comemora do Dia do Profissional de Marketing

21/05/2014

MANHUAÇU (MG) - A Facig promoveu comemoração do dia do profissional de marketing. Reconhecida como a melhor instituição de Minas Gerais no ensino de marketing, a faculdade promoveu palestra e atividades para marcar a data comemorativa, 08 de maio.

Uma palestra ministrada pelo Professor Mestre Edson Alves que tem vasta experiência profissional no mundo mercadológico agradou aos participantes. Intitulada "O marketing e o mercado: a relação inseparável do sucesso com o marketing", a apresentação discutiu a importância do marketing nas organizações e o papel de aproximação das organizações com os consumidores.

Edson Alves ainda mostrou resultados de pesquisas que apontam a necessidade de melhorar os serviços prestados na região. Os dados do levantamento mostram um alto grau de insatisfação dos consumidores com os prestadores de serviço. “Isso abre portas para o profissional do marketing. É latente a demanda por profissionais qualificados”, ressaltou.

O evento contou com a presença de egressos (alunos já formados) do curso de Marketing, assim como os atuais alunos e também os estudantes do curso técnico em Administração do SENAC e de professores da FACIG.

Após a realização da palestra houve um coquetel para os participantes. Ainda foram sorteados dois livros “Marketing 3.0”, sendo contempladas as alunas Laudezir e Ana Paula.

PROFISSIONAL DO MARKETING

O profissional do marketing utiliza conhecimentos das áreas de economia, sociologia, psicologia, matemática e, principalmente, de comunicação. É considerado pela Lei 4.769/65 um campo da administração de empresas. Ele planeja estratégias para que a empresa alcance seu objetivo, utilizando os conceitos Produto, Preço, Praça e Promoção (o famoso Marketing-mix).

Diversas são as áreas de atuação, tais como: pesquisa de mercado, consultoria, marketing digital, desenvolvimento de produtos, merchandising, gerência de produtos, planejamento estratégico, entre outros.

A satisfação com a comemoração foi grande e exaltada pelos presentes que teceram elogios ao palestrante e ao evento como um todo. Hoje não importa se são 4 ou 8 Ps, mas sim o P de Parabéns aos Profissionais do Marketing.

A FACIG comemora e se orgulha dos seus alunos e dos resultados máximo obtido pelos mesmos no Enade no curso de Marketing.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.