Portal Caparaó - PM recupera produtos furtados em Simonésia
Segurança

PM recupera produtos furtados em Simonésia

26/05/2014 - Atualizado em 26/05/2014 11h03

SIMONÉSIA (MG) - A Polícia Militar de Simonésia recuperou vários materiais furtados em comércios e residências. Um jovem de 23 anos, Douglas Cristian, foi preso acusado de receptação.

Os produtos furtados foram localizados após denúncia de que estavam escondidos em uma mata na região do Córrego São Pedro. Durante as buscas, os policiais encontraram os primeiros materiais na propriedade da irmã de Dougas.

O jovem foi localizado. Enquanto a PM apurava o caso, nova denúncia indicou mais duas derriçadeiras escondidas em outro ponto da mata. Elas também foram encontradas.

Com base nisso, os policiais foram até a casa do jovem. “Lá encontramos um aparelho DVD, receptor de parabólica, um motor com cano de maquina de roçadeira, dois cobertores, uma “mão” acessório de derriçadeira de café de cor branca, uma garrafa térmica, uma faca, bomba de direção hidráulica, torneira elétrica, dois acessórios desmontados de colheideira de café, uma serra tico tico. Duas vítimas já estiveram no quartel e reconheceram materiais como sendo deles”, conta o Subtenente Narciso, comandante da Polícia Militar em Simonésia.

Uma das vítimas Francisco Acácio, falou que o furto foi na sexta-feira. “Cheguei em casa pela manhã e estava arrombada. Levaram televisão, rádio, tecidos, aparelhos eletrônicos, roupas, máquina de trabalhar com madeira e panelas. É muito desagradável isso”, conta o morador que pensou em nem registrar ocorrência.

O comerciante Gerry Elias destacou que a PM se empenhou em localizar os materiais. “Estava muito aborrecido e até meio desesperado quando houve o furto. Você trabalha e um indivíduo vem e faz essa bagunça toda. Fiquei muito feliz em ver que grande parte dos materiais foram recuperados”, detalhou.

Ainda de acordo com o subtenente Narciso, foi graças às denúncias que a PM encontrou os materiais. “As informações dos moradores é que nos ajudaram. Ressalto aqui que é fundamental que registrem a ocorrência, acionem a polícia e vamos dar respostas, como foi o caso desses furtos”, afirmou.

Douglas negou qualquer participação nos furtos e afirmou que comprou os produtos de outra pessoa, mas se negou a informar o valor pago por cada equipamento e o nome de quem vendeu para ele. O rapaz e os materiais foram encaminhados para a delegacia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.