Portal Caparaó - Um dos acusados de matar Aritana é morto
Segurança

Um dos acusados de matar Aritana é morto

27/05/2014 - Atualizado em 27/05/2014 07h22

ITATIM (BA) - Um assaltante de cargas, ex-presidiário de São Paulo, que recentemente praticou assalto contra uma carreta de Minas Gerais em São Paulo, morreu no sábado, 24/05, por volta das 14:30 horas, em confronto com a Polícia Militar em Itatim (BA). Ricardo Henrique Santos Almeida, 26 anos, vulgo Rick, tinha ferimentos a bala no braço e no quadril, decorrentes de troca de tiros com policiais do DEIC, em São Paulo. Ele é um dos acusados de matar detetive aposentado da Polícia Civil, Luiz Carlos da Silva, o conhecido Aritana, no dia 30 de abril, em São Paulo.

De acordo com o Subtenente Benjamin, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, com sede em Itatim, a polícia obteve a informação de que o indivíduo viajava com um caminhoneiro, que seria seu sogro, e que havia pernoitado na cidade de Itatim, e que teriam almoçado na casa de outro caminhoneiro.

PERSEGUIÇÃO E TIROS

De posse da informação a policia foi averiguar o fato e a guarnição avistou o caminhão, MB 1620, de cor vermelha, placa IAA 2347, licença de Malhador-SE, em deslocamento, tomando destino à Avenida Getúlio Vargas, sentido BR-116, sendo, então, seguidos pela viatura e posteriormente abordados.

Durante a abordagem, o motorista desceu normalmente do veículo, enquanto que o passageiro, identificado como Ricardo Henrique Santos Almeida, que portava um revólver calibre .38, com numeração raspada, o sacou e efetuou um disparo contra os policiais, que reagiram e atingiram o indivíduo, que foi socorrido para o hospital local, vindo a falecer posteriormente.

Ao ser ouvido na Delegacia, o motorista João Ferreira de Santana Filho, confirmou a versão de que seu genro era de fato ex-presidiário, estava em liberdade condicional há pouco mais de três meses, havia sido ferido por policiais do DEIC-SP, teria participado de um assalto a carreta de Minas Gerais e que foi para Itatim com o objetivo de fixar residência, inclusive, a esposa dele já estava vindo de ônibus de São Paulo, chegando naquela cidade no final da tarde deste domingo.

Em entrevista, o delegado de Manhuaçu, Dr. Getúlio Lacerda, conta que Ricardo Henrique Santos Almeida, 26 anos, vulgo Rick, é apontado como um dos autores do crime que culminou na morte de Aritana. No dia 30 de abril, a carreta foi abordada por bandidos na região da Fernão Dias. Durante a ação, quando os bandidos identificaram que Aritana era policial, o mataram. "Aparentemente houve o confronto com o DEIC-SP e ele decidiu se mudar para a Bahia. Ele percebeu que o cerco estava se fechando", detalhou o delegado.

Carlos Henrique Cruz - Com informações do site Criativaonline

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.