Portal Caparaó - DNIT promete três passarelas na BR-262
Política

DNIT promete três passarelas na BR-262

29/05/2014

Em 2013, vereadores foram até a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com a demanda pelas passarelas.

 

MANHUAÇU (MG) - O DNIT sinalizou com a possibilidade de implantar três passarelas na BR-262, no perímetro urbano de Manhuaçu. As intervenções devem ser feitas no trecho dos bairros São Vicente, Bom Jardim e Ponte da Aldeia.

O Supervisor do DNIT – Unidade Rio Casca –, Márcio Gusmão, esteve em Manhuaçu na última semana. Em seguida, engenheiro Evaldo Mansur, da empresa que está elaborando o projeto da obra, veio até a cidade para fazer as sondagens de terreno nos pontos onde podem ser erguidas as passarelas.

O vice-presidente da Câmara, Anízio Gonçalves de Souza (Cabo Anízio), tem se empenhado com outros vereadores para que a obra destinada à travessia segura de pedestres aconteça.

Ele explicou que, das seis passarelas solicitadas, três serão atendidas, inicialmente. O município de Vargem Linda receberá as outras. Em Manhuaçu, os locais previstos para receber as passarelas na BR-262: são o bairro Ponte da Aldeia (próximo ao acesso a Luisburgo), no bairro Bom Jardim (próximo ao Supermercado Pais e Filhos) e no bairro São Vicente (próximo ao Supermercado Adril).

Cabo Anízio comemora esta nova informação. “Não temos medido esforços para a conquista destas passarelas. Fomos a Brasília (DF), nos reunimos em Belo Horizonte, por diversas vezes, com o Diretor do DNIT, Dr. Álvaro Campos de Carvalho, além de várias viagens à cidade de Rio Casca, perseguindo a construção destas passarelas. Queremos dar fim aos atropelamentos no perímetro da cidade”, pontuou.

Com informações da Câmara de Manhuaçu - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.