Portal Caparaó - Fisioterapeuta de Ipanema integra o Crefito
Geral

Fisioterapeuta de Ipanema integra o Crefito

29/05/2014 - Atualizado em 29/05/2014 15h31
 

BELO HORIZONTE (MG) - O fisioterapeuta de Ipanema José Avelino integra o novo colegiado do Conselho Regional de Fisioterapia. O colegiado eleito para dirigir o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) no quadriênio 2014/2018 foi empossado pelo presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Dr. Roberto Mattar Cepeda. A solenidade aconteceu na sede da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Belo Horizonte, e contou com a presença de centenas de profissionais e diversas autoridades.

Ao discursar durante a cerimônia, o novo presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Luís Coelho, reafirmou os compromissos assumidos pela chapa “Renovação e Valorização” no processo eleitoral do ano passado. O fisioterapeuta comentou que sonhava em exercer protagonismo na política de classe desde seu primeiro ano de graduação. “Sinto-me extremamente honrado em liderar o movimento pela renovação do CREFITO-4 e pela valorização das profissões a ele vinculadas”, declarou.

O fisioterapeuta, José Avelino é responsável pelo Centro de Reabilitação Funcional de Ipanema e coordenador do serviço de Fisioterapia do município de Taparuba. O conselho possui incumbência fiscalizadora, protegendo a sociedade do exercício ilegal ou irresponsável da profissão. Funciona ainda como tribunal de ética, recebendo as denúncias que lhe são encaminhadas quanto a atuação de profissionais inscritos, promovendo, estimulando e apoiando a exação do exercício profissional, zelando pelo bom conceito e prestígio da profissão.

José Avelino foi precursor como profissional na área da Fisioterapia no município de Ipanema, assim como na região. Ele atua há 14 anos na cidade. Desde as bases acadêmicas sempre representou a Fisioterapia valorizando a atuação profissional, participando de diversos movimentos estudantis da classe.

Já na carreira profissional, foi nomeado Sub Delegado Regional, membro da comissão de sindicância e por último presidente da comissão parlamentar de saúde pelo CREFITO - 4. Desde abril do ano passado passou a integrar também, o sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Minas Gerais - SINFITO MG, onde foi eleito para o cargo de Diretor Administrativo.

Com informações do Ipanews - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.