Portal Caparaó - Operação conjunta da PM e PC em Rio Casca
Segurança

Operação conjunta da PM e PC em Rio Casca

30/05/2014 - Atualizado em 30/05/2014 15h32

RIO CASCA (MG) - Operação conjunta das Polícias Militar e Civil foi deflagrada no bairro Cruzeiro, em Rio Casca, no início da manhã desta quinta-feira, 29/05. Cerca de 45 policiais militares e 16 policiais civis fizeram uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas no Bairro Cruzeiro na Cidade de Rio Casca.

Durante a operação que contou com o reforço de grupos táticos da 21ª Companhia de Polícia Militar Independente – Ponte Nova/MG e do Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar sediado em Manhuaçu, foram apreendidos 01 revólver; 50 pedras de crack; 32 buchas de maconha; 03 papelotes de cocaína; 14 aparelhos celulares; 02 notebooks; 01 tablet; 02 máquinas fotográficas; 04 cordões, 01 anel;  01 punhal e cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais em dinheiro).

Vários dos materiais apreendidos como aparelhos celulares, máquinas fotográficas e joias são produtos de procedência duvidosa e certamente foram trocados por drogas.

O Capitão PM Gustavo Gomes Melo, Comandante da 118ª Companhia PM e o Delegado Dr. Diogo Abdo Jorge que estiveram à frente da operação destacaram os resultados significativos obtidos, não só pela apreensão de arma de fogo e substância entorpecente, mas, principalmente pelas prisões de pessoas ligadas ao tráfico em Rio Casca.

Outro fator determinante para o sucesso da operação foi a participação do canil do 11º BPM, cujos animais bem treinados e adestrados conseguiram localizar drogas escondidas nos quintais das residências dos envolvidos em locais de difícil acesso.

Também esteve acompanhando a operação o Major PM Luiz Faustino Marinho Júnior, Comandante da 21ª Companhia PM Independente.

Ao final da operação a população de Rio Casca acompanhou o deslocamento do comboio das viaturas das polícias Civil e Militar até à Delegacia para registro das ocorrências, que resultaram em um total de 08 presos, sendo 06 homens e 02 mulheres.

Com informações da PM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.