Portal Caparaó - Operação das polícias de MG e ES
Segurança

Operação das polícias de MG e ES

31/05/2014 - Atualizado em 31/05/2014 11h14

LAJINHA (MG) - Uma operação conjunta desencadeada entre a Polícia Militar de Minas Gerais e do Espírito Santo, nesta sexta-feira, 30/05, resultou na prisão de um homem que, segundo as informações da polícia, é apontado como chefe do tráfico de drogas na região de Lajinha (MG), Iúna e Ibatiba (ES). Ele é suspeito de envolvimento em diversos homicídios na região.

Na noite de quinta-feira, policiais militares do 14º BPM em Ibatiba receberam uma denúncia dando conta de que dois automóveis, um Fiat Uno, de cor cinza, placa GUO-6116, e um Gol, de cor vermelha, placa MTJ-6335, estariam deslocando do distrito de Criciúma em sentido à sede do município, com uma quantidade significativa de entorpecentes.

As guarnições do Grupo de Apoio Operacional (GAO) se posicionaram estrategicamente e conseguiram abordar os veículos. Durante a revista, foram localizados embaixo do banco do motorista de um deles, dois grandes volumes grandes de maconha prensada e embrulhada com fita adesiva. O motorista do carro, único ocupante, disse que o entorpecente pesava cerca de 4 kg e que havia sido contratado somente para realizar o transporte da droga.

s militares não localizaram nada de ilícito no outro automóvel, porém, foi constatado pelas equipes que os condutores se comunicavam por meio de aparelhos celulares, já que havia várias ligações de um telefone para outro.

OPERAÇÃO

Dando continuidade às ações, nesta sexta, os policiais militares voltaram ao local e, de posse de um mandado de busca e apreensão, encontraram enterrados na lavoura da residência de um indivíduo suspeito de fornecer a maconha aos detidos, 1,2 quilo de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, a quantia de três mil reais em dinheiro e uma balança de precisão. Havia também 61 mil em cheques e 84 mil em promissórias, além de três motos e quatro veículos.

A PM acredita que com a prisão dele, novas informações possam surgir e auxiliar na apuração dos crimes.

Segundo o Tenente Ramon, da Polícia Militar de Lajinha (MG), Vicente Pereira Sangi, o Vicentinho, é apontado como um dos líderes do tráfico naquela região. “Além do tráfico, ele é suspeito de envolvimento em diversos homicídios na região”, destacou o oficial, que ainda ressaltou a importância do trabalho conjunto na região de divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.