Portal Caparaó - Operação Copa em Ponte Nova prende 31
Segurança

Operação Copa em Ponte Nova prende 31

12/06/2014 - Atualizado em 12/06/2014 07h40
 

PONTE NOVA (MG) - A operação “Copa I”, que teve como objetivo diminuir a criminalidade em Ponte Nova terminou com 31 pessoas presas nesta quarta-feira (11). Entre elas, nenhuma mulher ou adolescente. Os detidos têm no currículo crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo de cargas.

Segundo o delegado regional da 5ª Delegacia de Ponte Nova, João Otacílio Silva Neto, que coordenou a operação junto ao delegado adjunto de tóxicos da cidade Silvério Rocha Aguiar, as investigações começaram há cerca de seis meses. Os suspeitos foram presos em Ponte Nova, Rio Casca, Jequeri, Urucânia, todas na Zona da Mata, Ouro Branco, na região Central de Minas e Belo Horizonte, mas atuavam principalmente em Ponte Nova.

Ao longo das investigações foi possível instaurar o inquérito e pedir a prisão preventiva dos suspeitos. Além disso, diversos materiais de origem criminosa foram apreendidos, como uma retroescavadeira, sete armas de fogo, um colete a prova de balas, R$ 5.600 em dinheiro e 20 celulares, entre outros materiais.

Dois dos principais alvos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e por terem aparecido o maior número de vezes durante a operação. Eles foram identificados apenas pelas alcunhas “Mano- ó”, preso na capital, e “Johnny”. detido em Ponte Nova.

Segundo o delegado João Otacílio, a operação continua. “O nosso objetivo é prender o maior número de pessoas envolvidas no mundo do crime, por isso, pretendemos expandir a operação, para obter ainda mais resultados”, disse.

Policiais do Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar participaram da operação com apoio da cadela Pantera. Também atuaram policiais civis da Delegacia de Manhuaçu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.