Portal Caparaó - Simonésia promove formatura do GDS
Segurança

Simonésia promove formatura do GDS

13/06/2014
 

SIMONÉSIA (MG) - Quarenta alunos da Escola Monteiro Lobato em Simonésia participaram da formatura do projeto Guardiões de Defesa Social. A cerimônia teve a presença do Subtenente Narciso, autoridades municipais e os policiais instrutores do projeto.

O GDS em Simonésia foi ministrado pelo Cabo Herlon e Soldado Rodrigues que “apadrinharam” crianças e adolescentes, dando a eles orientações semanais sobre assuntos que fazem parte do dia-a-dia dos jovens. O objetivo é transmitir conhecimento que contribua para o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco.

O projeto Guardiões da Defesa Social foi implantado pelo Tenente Coronel Wanderson Santiago Barbosa na área do 11º Batalhão de Policia Militar, em maio de 2013, e já atinge os 24 municípios da região com bons resultados.

Uma vez que a missão da PMMG é assegurar a dignidade da pessoa humana, seus direitos e garantias fundamentais, assuntos como uso de drogas, cometimento de atos infracionais e suas consequências, abuso e exploração sexual e convívio familiar são tratados pelos policiais durante as aulas. O objetivo é que os alunos do GDS enxerguem a Policia Militar como uma aliada na busca pela igualdade e paz social.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.