Portal Caparaó - Matipó também forma jovens do GDS
Segurança

Matipó também forma jovens do GDS

13/06/2014

MATIPÓ (MG) - Matipó promoveu a formatura de 31 alunos do Programa Guardiões de Defesa Social. A cerimônia foi realizada pela Polícia Militar no Auditório da Faculdade Univertix.

Além da presença do instrutor do programa, Sargento Wanderson de Souza Mendes, participaram o Sargento Gomes (Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Matipó), a secretária municipal de educação, Ilva Mageste da Rocha Pinho; a diretora da Escola Municipal Jair Gualberto da Rocha, Solange Martins Miranda Almeida; professoras, pedagogo e demais funcionários da escola, as conselheiras tutelares Eliete e Luciene e o capoeirista Wederson Rafael Fraga (mestre Zói).

O Programa Guardiões de Defesa Social - GDS - tem o objetivo de proteger os direitos das crianças e dos adolescentes em consonância com a missão da Polícia Militar de assegurar a dignidade, os direitos e garantias fundamentais, funcionando como um instrumento para ouvir e aconselhar os jovens alunos acerca de seus problemas e de buscar parcerias para soluções de suas dificuldades.

Os doze temas tratados com os alunos foram Sexualidade da adolescência (consciência corporal e DST); Gravidez na adolescência (prevenção); Combate e prevenção à dengue (mobilização); Acesso virtual (prevenção contra situações); Bulling (combate e prevenção); Dano ao patrimônio (pichação e destruição); Drogas (uso e efeitos); Direitos Humanos e cidadania (valorização do ser humano); Estatuto da Criança e Adolescência (direitos e deveres); Primeiros socorros (prevenção); Empreendedorismo e visão de futuro (profissionalização); e Convivência familiar (interação).

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.