Portal Caparaó - Mais Médicos em Iúna
Geral

Mais Médicos em Iúna

13/06/2014

IÚNA (ES) - Desde março, a Secretaria Municipal de Saúde conta com o reforço de seis novos médicos para atuarem na atenção básica do município. Os profissionais, dois brasileiros e quatro cubanos, fazem parte do Programa Mais Médicos. Atualmente, os clínicos gerais atendem nas unidades de saúde de Pequiá e região (Príncipe e Rio Claro), de Trindade e do bairro Quilombo.

A chegada dos novos profissionais visa ampliar a qualidade e o horário de atendimento à população. "As regiões que os profissionais estão atuando hoje estavam muito carentes. Hoje, nós podemos oferecer um número muito maior de consultas e com isso a qualidade no atendimento melhorou muito", afirmoua coordenadora de Atenção Básica do município, Francelina Serrano.

Todos os médicos já residem em Iúna. Os profissionais ficarão no município durante três anos, de acordo com as diretrizes do programa Mais Médicos.

O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.