Portal Caparaó - Três feridos em colisão de Uno com caminhão
Segurança

Três feridos em colisão de Uno com caminhão

25/06/2014 - Atualizado em 25/06/2014 08h53

SIMONÉSIA (MG) - Três pessoas ficaram feridas num acidente no km 57 da MG-111, próximo ao trevo de Simonésia, na tarde desta terça-feira, 25/06.

O ex-vereador de Santana do Manhuaçu, Francisco Tibúrcio de Ramos (Coutinho), 62 anos, condizia o Fiat Uno, placa HNM 2468, de Manhuaçu para Santana, quando, ao passar nos quebra-molas frente ao posto de combustíveis, colidiu na traseira do caminhão baú, GQX 6481, que seguia logo à frente.

Segundo “Coutinho”, ele teve a visão ofuscada pelo sol e mesmo vendo o caminhão à sua frente, não percebeu que ele havia freado. “Eu só vi quando bati na traseira dele e o caminhão saiu arrastando o meu carro. Não sei contar o que aconteceu, acho que o sol atrapalhou a minha visão”, disse o motorista.

A esposa dele, Maria Lúcia de Ramos, 49 anos, ficou presa às ferragens e foi resgata pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. “Foi necessário o uso de desencarcerador para cortar a lataria do carro e retirá-la. Graças a Deus, a mulher teve apenas ferimentos leves, apesar da proporção que foi o acidente”, explicou o Sargento Sanches dos Bombeiros de Manhuaçu.

Os demais ocupantes do veículo foram retirados pela Polícia Militar de Transito Rodoviário. “Estávamos preparando para realizar uma blitz no local, assim que paramos no posto, ouvimos o barulho e corremos para local, no intuito de sinalizar a pista e auxiliar no socorro às vítimas” disse Sargento Thiago.

O motorista do caminhão Altair Augusto de Carvalho relatou que foi tudo muito rápido e que estava viajando normal.

A família retornava de Manhuaçu, onde o filho, portador de necessidades especiais, havia passado por uma consulta médica. Ele e o pai sofreram apenas escoriações. Uma equipe de saúde e um médico de Simonésia deram apoio aos Bombeiros no socorro aos feridos.

O trânsito ficou fechado nos dois sentidos da rodovia até que as vítimas fossem resgatadas.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.