Portal Caparaó - União vence o campeonato de futebol
Esportes

União vence o campeonato de futebol

25/06/2014 - Atualizado em 25/06/2014 07h38

União - Titular - comemora a vitória.

União na categoria aspirante também foi campeão

Dornelas foi vice no aspirante

 

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O União de São João venceu as duas categorias e fez a festa na grande final do torneio em casa. Apesar do pequeno tumulto no final do jogo decisivo pela categoria titular, a competição fechou com chave de ouro. Vários torcedores passaram a tarde desse domingo (22/06) acompanhando às finais e assistiram a premiação dos campeões.

Decisão aspirante

União e Dornelas fizeram o primeiro jogo da tarde de decisões em São João do Manhuaçu. Liderados pelo meia Sapatinho, os donos da casa foram melhores na partida e venceram com justiça. O único gol do jogo saiu ainda no início, depois de falha do goleiro do time dos Dornelas. Em bola lançada na área o guarda meta saiu mal, deu rebote e Danicleiton aproveitou para balançar a rede. Com o placar ao seu favor o União administrou a partida e saiu com a vitória.

Decisão titular

Como se trata de categoria principal, a final entre União e Departamento foi bem mais agitada. A arbitragem teve muito trabalho, mas as redes balançaram mais vezes. Depois de abrir dois gols no placar, o União cedeu o empate ao time de Orizânia e o jogo ganhou um drama especial para seus minutos finais. Aos 46 do segundo tempo, já nos acréscimos, Wesley recebeu livre dentro da área e não desperdiçou. Marcou o terceiro do União e gerou uma enorme discussão dentro de campo.

Os jogadores do Departamento reclamaram impedimento e vários torcedores invadiram o gramado, obrigado o árbitro a dar por encerrado o jogo. O tempo regulamentar já estava praticamente concluído, mas o fim do jogo foi o mais prudente. Com isso o time de São João ficou com o troféu.

Premiação

O vice- prefeito Alcimar Afonso de Souza “Pitico” foi o responsável pela premiação. Além de troféus e medalhas, a quatro equipes finalistas receberam premiação em dinheiro também. Agradeço a Deus e as pessoas que contribuíram com este campeonato, em especial aos servidores: Sapatinho, Geremias, Alessandro, Noga e Maurição, sem os quais não conseguiríamos tanto sucesso. Quero agradecer a todos os times participantes e ao grande público presente nas partidas, em especial nesta grande final. Recorde de publico! Não poderia esquecer dos narradores: Mário, Geraldo Magela e ao jornalista Klayrton e a todos os representantes das comunidades rurais, do Sindicato do Trabalhadores Rurais e do União F.C”.

Foram premiados, além de troféus e medalhas, quase R$ 4.500,00 distribuídos entre os campeões e vice-campeões Titular e Aspirante e melhores goleiros e artilheiros.

Com informações do Esporte na Região

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.