Portal Caparaó - GRS realiza seminário sobre comunicação e mobilização
Geral

GRS realiza seminário sobre comunicação e mobilização

26/06/2014

MANHUMIRIM (MG) - A Gerência Regional de Saúde de Manhumirim promoveu, na semana passada, o 2º Seminário de Comunicação, Mobilização Social e Humanização, que contou com a presença de 205 pessoas de 34 municípios da região e teve como objetivo a apresentação das práticas exitosas dos municípios sobre Humanização e Mobilização Social, com ênfase no Programa Viva Vida e Dengue.

A abertura contou com a Prefeita de Manhumirim, Darcy Braga que agradeceu a presença de todos no município. “Sejam todos bem vindos nesse evento tão importante para a construção dos bons caminhos da saúde”, destacou.

Na sequência, a Diretora da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, Soraia Carvalho, destacou a relevância do Seminário: “nosso Estado está imbuído na divulgação e discussão dos temas trabalhados neste evento, pois percebemos a necessidade de mobilizar a sociedade em prol da saúde”.

Os participantes tiveram a oportunidade de expor os problemas e as experiências exitosas, além de sanar dúvidas sobre como mobilizar toda a sociedade.

Para Ana Rita Fernandes, Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais “precisamos realmente mobilizar as pessoas para que colaborem, pois eles são os grandes multiplicadores nas questões da saúde”.

A ação foi coordenada pela enfermeira Andressa Aguiar com apoio da equipe da GRS e de empresas parceiras.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.