Portal Caparaó - PM apreende carne de paca
Segurança

PM apreende carne de paca

02/07/2014 - Atualizado em 02/07/2014 13h55

POCRANE (MG) - Na tarde de terça-feira (24/06), durante patrulhamento realizado na região do Córrego Chico Avelino, zona rural de Pocrane, militares do policiamento de meio ambiente prenderam um rapaz de 26 anos, que transportava partes de um animal da fauna silvestre abatido.

Os policiais se depararam com o suspeito empurrando uma motocicleta e decidiram abordá-lo. Durante as buscas, os militares constataram que ele levava consigo uma peça de carne de paca pesando 1,160kg. Ele assumiu ter abatido o animal, na companhia de outros dois indivíduos, utilizando espingardas que pertenciam a estes dois últimos, que seriam pai e filho.

A guarnição foi até a residência desses indivíduos, mas eles não estavam. Os militares foram recebidos pela filha de um deles, a qual foi informada da situação, permitiu a entrada dos policiais na casa para a realização das buscas e indicou o local onde as armas estavam escondidas: em um dos quartos, dentro de um colchão.

Duas espingardas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Ipanema, juntamente com o autor preso em flagrante por transportar produtos de espécie da fauna silvestre nativa sem a devida permissão ou prova de origem.

A carne foi descartada na Usina de Triagem e Compostagem de Lixo de Ipanema por ser considerada imprópria para o consumo humano.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.