Portal Caparaó - Prefeito de Ipanema participa de posse no TRE
Política

Prefeito de Ipanema participa de posse no TRE

03/07/2014

BELO HORIZONTE (MG) - O Prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura e comitiva estiveram presentes na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O desembargador Geraldo Augusto, atual vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral mineira, assumiu como presidente, e o desembargador Paulo Cézar Dias foi empossado nos cargos de vice-presidente e corregedor. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, no auditório do TRE-MG.

O desembargador Geraldo Augusto assume a Presidência em substituição ao desembargador Wander Marotta. Em virtude do término de seu biênio como membro da Corte Eleitoral mineira, o desembargador Marotta deixa o cargo para o desembargador Geraldo Augusto, que em fevereiro foi empossado como vice-presidente e corregedor. O desembargador Paulo Cézar Dias, que será o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, é juiz substituto da Corte desde agosto de 2012.

O Prefeito de Ipanema Júlio Fontoura disse que a participação de representantes da região nessa posse era de suma importância. “Dr. Paulo Cezar é uma figura ímpar em nossa cidade. Sempre se dedicando às causas sociais e fazendo diferença no lugar onde ele cresceu. Ipanema tem orgulho em fazer parte da história desse personagem tão ilustre”, explica.  
 
Trajetória
 
Natural de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, Geraldo Augusto de Almeida graduou-se em Direito em 1971, pela Universidade do Estado da Guanabara. Especializou-se em Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal e, em 1977, ingressou na magistratura. Foi juiz do extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais de 1994 a 2002, quando passou a ser desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foi superintendente adjunto da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do TJMG, nos anos de 2006 e 2007. De março até novembro de 2008, foi membro do Conselho de Magistratura do TJMG. Também atuou no magistério, como professor de Direito Civil na Faculdade Milton Campos. Foi condecorado com a Medalha da Inconfidência Mineira, a Medalha Santos Dumont, dentre outras homenagens. Na Justiça Eleitoral, o desembargador Geraldo Augusto ingressou como membro substituto em março de 2012.

Paulo Cézar Dias nasceu em Pocrane, na região do Vale do Rio Doce. Em 1974, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas (Fadom). Pelo Instituto de Educação Continuada da PUC Minas, especializou-se em Direito Público. Ingressou na magistratura em 1982 e passou pelas comarcas de Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte. Quando ainda Juiz de Direito, atuou também como Juiz Eleitoral. Em 1995, foi membro da Corte Eleitoral mineira, na classe dos juízes de Direito. A partir de 1998, atuou no extinto Tribunal de Alçada, tendo sido seu vice-presidente, presidente da 4ª Câmara Cível e presidente do Centro de Estudos Jurídicos Juiz Ronaldo Cunha Campos. Em 2003, tomou posse como desembargador do TJMG.

Cidadão honorário de Curvelo, o desembargador já recebeu o diploma de Colaborador Emérito da Polícia Militar de Minas Gerais, a Medalha de Honra da Inconfidência, dentre outras condecorações.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.