Portal Caparaó - Caminhão clonado é abordado pela PM
Segurança

Caminhão clonado é abordado pela PM

04/07/2014

REALEZA / MANHUAÇU (MG) - Um caminhão misterioso intriga policiais da região. Três suspeitos foram conduzidos para a delegacia em Manhuaçu, no dia 01/07. O veículo estava com placa de outro que está em Cariacica/ES.

A história começou com uma denúncia em São João do Manhuaçu. A atitude de um caminhão com placa de Ribeirão Preto/SP chamou a atenção de moradores. Eles acionaram a polícia e contaram que o motorista havia feito contato com dois homens num Honda Civic, preto, com placa de Governador Valadares. Num rádio comunicador, demonstraram muito nervosismo.

Com base na denúncia, os policiais iniciaram o rastreamento. O caminhão foi abordado perto de Vilanova, enquanto o Honda Civic ainda estava num posto de combustíveis em Realeza.

CONTRADIÇÕES

O motorista do carro alegou que não fez contato com nenhum caminhoneiro, enquanto o condutor do caminhão admitiu que foi orientado pelo rapaz do automóvel.

Na versão do caminhoneiro, foi contratado por 500 reais para levar o caminhão de Vitória/ES para Governador Valadares/MG. O contato em São João foi justamente porque o motorista se confundiu e errou o trevo de Realeza, indo no sentido contrário da BR-116 com o caminhão.

O mais estranho é que os policiais consultaram a placa do caminhão e chegaram ao nome de uma empresa da cidade de Cariacica/ES. Funcionários da empresa e uma equipe da PMES foram até o local e o caminhão estava estacionado lá.

Além de descobrirem que o caminhão em Vilanova estava com placa clonada, no interior do baú foram localizados dois dispositivos bloqueadores. São aparelhos utilizados para bloquear rastreadores de veículos.

No Honda Civic havia manchas, aparentemente de sangue, no banco traseiro. Os envolvidos foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos e foi instaurado inquérito.

OUTRA ABORDAGEM

Já na quarta-feira, 02, o motorista do caminhão foi visto pelos policias, em atitude suspeita em um posto de Realeza, por volta das quatro horas da tarde. Ele foi caminhando em direção ao veiculo GM/S10, cor preta, com placa de Caratinga/MG, e, ao perceber a presença policial, tentou esconder algo no interior da caminhonete, onde se encontrava um individuo.

Na abordagem, foram encontrados dois pares de óculos. São do mesmo modelo que constam em algumas notas fiscais encontradas no baú do caminhão. No dia, o motorista não soube explicar a origem das notas ficais, dizendo apenas que estavam prestando um serviço de levar o veículo.

Os dois cidadãos foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.