Portal Caparaó - Morre o ex-radialista José Júlio Barbosa
Geral

Morre o ex-radialista José Júlio Barbosa

07/07/2014

SIMONÉSIA (MG) - Morreu na madrugada desta segunda feira 07/07, o ex-radialista, José Júlio Barbosa aos 65 anos. José Júlio, além de servidor público municipal aposentado, era também esportista e atualmente era voluntário como secretário do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

José Júlio estava internado há uma semana no HCL em Manhuaçu, onde se tratava de problemas cardíacos.

Barbosa foi um dos pioneiros da comunicação em Simonésia e também um dos responsáveis pela fundação da primeira Rádio no município, a Rádio Cultura AM, onde trabalhou ao lado de Eduardo Eleutério, Sebastião Temer, Genésio Gonçalves (in memorian), Souza entre outros.

Com passagem pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Júlio, sempre foi um homem de muita fibra e dedicado nas tarefas que assumia. Ligado à política, sempre defendeu o Partido dos Trabalhos, principalmente no âmbito municipal.

No Esporte, ele também sempre foi ativo e teve uma importante contribuição em vários momentos da história de nosso esporte. Há algum tempo, Zé Júlio foi acometido por problemas cardíacos que o limitaram bastante de diversas atividades. Mas apesar dos problemas, ele não se intimidou e assumiu a função de secretário na Diretoria do Lar dos Idosos, juntamente com o presidente Geni Cassimiro e o Tesoureiro Nilzo Cardoso.

José Júlio deixa um legado sobre a importância da perseverança, pois mesmo com dificuldades de locomoção produzidas pelo cansaço comum nos últimos meses de sua vida, ele sempre cumpriu sua missão, deixando uma de suas ultimas mensagens ao tesoureiro. “Nilzo, não deixe de ir ao Lar dos Idosos, acompanhe todos os trabalhos e verifique se não estão precisando de nada, porque eu não tenho mais condições de fazer” finalizou.

Divino Augusto - portalcaparao@gmail.com / Giro21

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.